Amazonas

ÁUDIO FAKE DIZ QUE GOVERNO DO AM PROÍBE CARBOXI DE VENDER OXIGÊNIO

ÁUDIO FAKE DIZ QUE GOVERNO DO AM PROÍBE CARBOXI DE VENDER OXIGÊNIO
15/01/2021 15h31

DA REDAÇÃO

A Carboxi Gases é uma empresa fundada em 2011 na capital do Amazonas, com o objetivo de atender à demanda da região Norte, especialmente do Polo Industrial de Manaus, quanto ao fornecimento de produtos e serviços relacionados ao mercado de gases.

Infelizmente circulou, nas redes sociais, um áudio (fake news) dizendo que “Wilson Lima não queria comprar oxigênio desta empresa por razões políticas já que o proprietário Marcelo Dutra seria oposição ao atual governo, por isso, policiais foram para a frente da fábrica para impedir a venda, se fosse verdade o governador já estaria era preso por omissão de socorro ” disse o empresário.

Marcelo Dutra afirmou ao Portal do Generoso que o áudio é criminoso, é fake news e o mesmo vai acionar a justiça por ter seu nome citado indevidamente. “Estou assustado com esse aúdio (fake) principalmente neste momento terrível que vive o Amazonas com o pico da covid-19. “, disse .

O empresário esclareceu o que de fato ocorreu “A Policia estava na frente  da Carboxi Gases para proteger o patrimônio físico da empresa. Com objetivo de evitar uma invasão (já que pessoas estavam desesperadas pelas balas com oxigênio para seus entes queridos que agonizavam nos hospitais). A Carboxi usou escolta policial para entregar oxigênio aos hospitais , porém chegou ao ponto de ter oxigênio mais faltar os cilindros. Estou em busca de cilindros para armazenar o oxigênio e para isto estamos contando com a ajuda de grupos de amigos que estão doando os cilindros dos entes queridos que faleceram, de instituições esta é a verdade “, explicou Dutra.

Produção do oxigênio medicinal

O empresário garante que todos os colaboradores da empresa estão se empenhando ao máximo para produzir o oxigênio medicinal , porém faltam cilindros já que em poucos dias a demanda de pacientes com covid-19 explodiu no Amazonas. “Por dia era produzido de 50 a 70 mil metros cúbicos de oxigênio e hoje produzimos mais que o dobro. Estamos trabalhando a todo vapor para salvar vidas”, finalizou Marcelo Dutra.

Sobre a Carboxi Gases

Formada por profissionais com ampla experiência no negócio de gases industriais e medicinais, a Carboxi Gases vem desenvolvendo suas atividades focada nas necessidades de seus clientes e na qualidade de seus produtos e serviços com certificações ISO 14001 – GESTÃO AMBIENTAL e ISO 9001 – GESTÃO DE QUALIDADES, oferecendo soluções inteligentes e adequadas a cada tipo de negócio, visando maximizar a lucratividade de seus clientes.

A Carboxi Gases busca se  diferenciar da maioria das empresas do setor, atuando de maneira ágil, simples, responsável, flexível, inovadora e acima de tudo confiável.