30/11/2021 19h40
Durante uma manifestação pacifica realizada na manhã desta terça-feira em frente ao TJAM a categoria dos Auxiliares Judiciários do Tribunal de Justiça do Amazonas por meio do Sindicato de Trabalhadores da Justiça Estadual – SINTJAM, reivindicaram um reajuste salarial do PCCS que desde o ano de 2008, a categoria está ressaltando a importância da equiparação salarial pois segundo eles, não existe qualquer diferenciação nas funções junto ao processo digital seja ele administrativo ou judicial.
As funções antigas dos auxiliares está sendo terceirizada por empresas contratadas pelo TJ, por esse motivo solicitam a justiça salarial das funções exercidas.
Veja o vídeo que um dos manifestante gravou durante a manifestação pacífica.
Nossa equipe entrou em contato com o Presidente do TJAM Dr. Domingos Jorge Chalub Pereira, e ele informou que assim que ele assumiu o cargo existia uma lei que impedia o mesmo de dá qualquer tipo de aumento. E neste ano de 2021 existe a lei de responsabilidade fiscal, Dr. Chalub completou que só irá pensar na questão de aumento no segundo semestre de 2022.