Manaus, 02/02/2023

Cultura e Entretenimento

Bailarinos e Auzier do Samba no ensaio da Banda do Boulevard deste sábado

Bailarinos e Auzier do Samba no ensaio da Banda do Boulevard deste sábado
23/01/2023 09h30

Um total de 15 bailarinos estarão presentes no retorno dos ensaios da bateria Explosão do Boulevard neste sábado (21), juntamente com o intérprete Auzier do Samba que, após uma pausa na banda, retorna para compor a equipe de músicos que fazem o carnaval da Banda do Boulevard acontecer. O ensaio é aberto ao público e acontece das 16h às 18h, no QG da banda, localizado na Avenida Álvaro Botelho Maia ou simplesmente Boulevard Álvaro Maia, 228, Centro.

A presença dos bailarinos é uma novidade da banda e promete ser um momento repleto de muitas surpresas para o público presente no carnaval de rua da Boulevard, que este ano será dia 12 de fevereiro, a partir das 16h. Comandada pelo coreógrafo amazonense Michell Magalhães, os dançarinos se preparam para fazer uma apresentação de 40 minutos a frente da bateria Explosão do Boulevard, que é regida pelo mestre Iron e fará três horas ininterruptas de muito samba para os foliões na edição do carnaval 2023.

Magalhães possui mais de 20 anos de experiência como professor de dança. Já coreografou as Comissões de Frente e Alas Sincronizadas das escolas de samba Reino Unido da Liberdade, Vitória Régia, Andanças de Cigano, Cidade Alta e no G.R.E Unidos do Coroado (2019 E 2020). O professor é coreógrafo e jurado no Festival Folclórico do Amazonas (Capital e Interior) e tem participações em vários Workshops e em cursos de Dança para Crianças, Adolescentes e Melhor Idade. Formado em Licenciatura em Educação Física pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte) Magalhães é professor no Centro Educacional Adalberto Valle, na Associação das Donas de Casa do Morro, além de atuar como professor de dança urbana e da terceira idade (2007 a 2016).

Toda a experiência e a vivência nesse universo momesco não lhe tira o encanto e a emoção ao falar do desafio em participar da Banda do Boulevard por conta da tradição e grandiosidade desse evento de cultura popular. “Estou bem ansioso pela participação da academia Alta Cia de Dança na Banda do Boulevard. É algo muito novo e desafiador o que os organizadores estão sugerindo, é um tema é muito legal. A banda apoiar artistas amazonenses nos deixa bem feliz e nos dá a certeza de que iremos fazer uma boa apresentação junto com a bateria da banda”, afirma.

 

Retorno de Auzier do Samba

Outra novidade no ensaio deste sábado é a volta do cantor, compositor, intérprete e apresentador de programas radiofônico Auzier do Samba, artista amazonense que há começou na música em 1988 como cantor de samba de enredo quando os desfiles das escolas de sambas de Manaus aconteciam na Avenida Djalma Batista e em 1992 estava na inauguração do Sambódromo. “Canto samba há mais 30 Anos e na Banda do Boulevard estamos há mais de dez anos como intérprete oficial”, destaca Auzier ressaltando que passou uma temporada fora da banda e volta esse ano com força total.

A relação de Auzier do Samba com o carnaval boulevariano (como costumam chamar os membros da diretoria da banda) participou da gravação do CD histórico da Banda do Boulevard com sambas antológicos composto por grandes nomes da música amazonense, entre os quais Domingos Lima, Rinaldo Buzaglo, Celito Chaves, Joca De Carvalho, Mulher Do Samba e Paulo Onça. “Tenho orgulho em fazer parte desta história linda do Boulevard. A convite do professor Maneca e seu filho, dr. Luís Cláudio Cabral Chaves e o querido compositor Paulo Onça. Em 2023 a Banda do Boulevard presta uma linda homenagem ao querido Teixeira de Manaus. Estou muito feliz participar dessa homenagem a esse ícone da nossa música”, afirma Auzier.

O intérprete da Banda do Boulevard 2023 possui banda própria há 19 anos, a Auzier e Faixa Nobre, que este ano, mas precisamente no dia 13 de janeiro gravou o DVD Auzeir a voz do samba.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.