Manaus, 21/09/2023

Amazonas

Barco afunda durante ventania no interior do Amazonas

Barco afunda durante ventania no interior do Amazonas
17/09/2023 14h30

Um barco naufragou na Zona Rural do município de Itacoatiara, no interior do Amazonas, na madrugada deste sábado (16). A embarcação, que saiu de Manaus com destino a Boa Vista do Ramos, levava 16 pessoas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Devido a uma forte ventania, por volta de 4h da manhã, o barco encostou na margem do Rio Amazonas, próximo a comunidade Costa da Conceição. Com a força do vento e o movimento das águas, um tronco de madeira furou o casco da embarcação que acabou afundando. 

De acordo com o comandante do barco, Márcio Azevedo, todos os passageiros foram retirados do barco com vida antes do naufrágio, e ficaram na margem do Rio Amazonas. 

“A gente vinha baixando o Rio Amazonas pelo Paraná da Trindade, quando chegamos na saída do paraná, a embarcação começou a tripidar por causa da ventania, então resolvemos encostar. No que nós encostamos, tinha um toco na margem e furou o casco da embarcação. Nós tiramos todo o pessoal todo [do barco] e depois de uns 25 a 30 minutos a embarcação veio a pique, mas ja tinha todo mundo saído da embarcação”, disse o comandante. 

Ainda segundo o comandante, moradores de uma comunidade próxima do local do naufrágio acolheram os passageiros até a chegada do resgate, que aconteceu na manhã deste sábado, e todos foram encaminhados para Itacoatiara.

Além dos passageiros, a embarcação transportava cargas e até um automóvel, que acabou afundando junto com barco. Parte da carga ainda foi resgatada. 

Os passageiros que tinham como destino o distrito de Itapeaçu seguiram a viagem ainda na manhã deste sábado em uma lancha de linha. Já os passageiros de Boa Vista do Ramos tiveram que aguardar a chegada de uma lancha que foi fretada pelo município.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.