Manaus, 15/05/2021

Cidade

Base Arpão apreende dois quilos de drogas em colete salva-vidas de embarcação

Base Arpão apreende dois quilos de drogas em colete salva-vidas de embarcação
03/05/2021 20h50

Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam mais de dois quilos de drogas, no início da manhã desta segunda-feira (03/05), em uma embarcação que tinha como destino final o município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Um homem, de 26 anos, foi preso durante a ação. O prejuízo ao crime está estimado em R$ 20 mil.

 

Por volta das 5h, os policiais iniciaram a abordagem na embarcação “Rei Davi V”. O cão farejador Tayson, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), que participava da ação, identificou que havia substância entorpecente em um colete salva-vidas, onde os policiais encontraram mais de dois quilos de maconha tipo skunk, divididos em dois tabletes.

 

O responsável pela droga foi identificado através de imagens do sistema de monitoramento da embarcação. O suspeito, um homem de 26 anos, foi flagranteado pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.

 

Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).