]

Manaus, 04/08/2021

Polícia

Base Arpão prende três pessoas e apreende mais de 25kg de entorpecentes

Base Arpão prende três pessoas e apreende mais de 25kg de entorpecentes
08/07/2021 13h50

Em desdobramento da Operação Hórus, policiais militares detiveram, na noite da última quarta-feira (07/07), três homens de 20, 25 e 35 anos e apreenderam mais de 25 quilos de entorpecentes em ações distintas da Base Arpão.

Por volta das 19h30, a equipe da Base Arpão realizou abordagem em uma embarcação que vinha de Tabatinga com destino a Manaus.

Durante as buscas, os policiais militares encontraram 22 tabletes de entorpecente, totalizando 21 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína, escondidos em mudas de bananeira. O suspeito (20) de ser o responsável pelo material, confessou que deveria entregar a mercadoria ilícita para um desconhecido e receberia uma quantia de R$ 1.000,00.

Em outra ação, por volta das 21h, a equipe da Base Arpão abordou a mesma embarcação da ocorrência anterior e, após buscas, localizou 12 volumes de substância entorpecente, totalizando 7,6 quilos de substância com aspecto de pasta base de cocaína, escondidos entre os coletes salva-vidas do barco.

Os policiais militares questionaram os responsáveis pela mercadoria sobre a procedência do material e os dois homens informaram que iriam transportar os entorpecentes para Manaus.

Diante dos fatos, os três infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos junto com o material ilícito para a Delegacia de Polícia da Base Arpão (DPBA), onde permaneceram à disposição da justiça.