BASTIDORES DA POLÍTICA

 Wilson escada da RCC

Todos sabem que a  Rede Calderaro de Comunicação (RCC) só está se reerguendo por conta da “mão amiga’, do ex-funcionário o governador Wilson Lima, através das altas quantias da verba de publicidade dada para a empresa. O que muitos não sabem ou esqueceram é que com as transmissões do carnaval e do festival de Parintins a RCC  ganha mais de 5 milhões, é o que mostra o  site da transparência! Em vez alavancar o Estado, missão para o qual foi eleito, a prioridade de Wilson parece reerguer a ex-empresa!

Buffet da ofensa

O pregão eletrônico 188/2019 para aquisição de 116 mil itens de refeição preparadas para atender as demandas de buffet em eventos do Governo do Amazonas deixou o deputado estadual Wilker Barreto (PHS) em alerta. O projeto básico da ação marcada para ocorrer nesta segunda-feira (22), traz como itens essenciais, caranguejos, peixes, massas, bacalhau e salgadinhos que serão servidos em café da manhã, brunch, coffee break, coquetel, jantar, desjejum e almoço. “Faço um apelo aos órgãos de controle. Se esse pregão se concretizar, isso será uma ofensa, um tapa na cara do povo do Amazonas. Isso é um escárnio, não cabe mais na política de quem apenas diz que faz a política do novo”, alertou o Wilker.

Canudos de plásticos não

O projeto de lei 02/2018, de autoria do vereador Professor Fransuá (PV), que proíbe o uso de canudos plásticos na cidade de Manaus, recebeu parecer positivo da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Os canudos de plástico se tornaram um grande problema ecológico. Eles representam 4% de todo lixo plástico produzido no mundo e, como são feitos de polipropileno e poliestireno, não são biodegradáveis. A solução para este problema é usar o canudo de papel ou produzidos com materiais biodegradáveis, contribuindo desta forma para a preservação ambiental de Manaus”, afirmou Fransuá.