Manaus, 18/05/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA
30/11/2018 10h30

Agentes de Endemias 

O deputado José Ricardo (PT) apresentou à equipe de transição do novo governo para instituir no Amazonas o piso nacional  e o pagamento de auxílio transporte para os agentes de Endemias. “Mas o Amazonas é o único Estado que não paga piso salarial nacional e nem vale-transporte aos agentes de endemias! Há tempos, eles lutam na Justiça do Estado para garantir esses direitos básicos”. disse o deputado 

Contas aprovada

A deputada Alessandra Campêlo  (MDB) teve suas contas da eleição desta ano aprovada pelo TRE-AM. ” Essa é a demonstração do respeito e a responsabilidade que temos com as questões legais e com a sociedade. O nosso mandato está à disposição dos povo do Amazonas.” disse Alessandra

Medida perigosa para o Estado

O Decreto Estadual nº 39822, de 26 de novembro, que descentraliza o sistema de registro de preços da Sefaz, foi considerado pelo deputado Luiz Castro (Rede), como uma medida danosa para as finanças do Amazonas, por autorizar aos demais órgãos do governo, que realizem a tomada de preços para contratos. “É o caso da ADS, que no apagar das luzes do atual governo, pretende gastar R$ 10 milhões em compra.“Vamos solicitar, na Comissão de Transição, que os técnicos do governo esclareçam essa situação, afinal é a atual gestão que deve controlar  com rigor os gastos do Estado, por meio de processos licitatórios, e de forma criteriosa”, afirmou Luiz Castro.

Falta fiscalização na BR-319

O deputado Serafim Corrêa (PSB) alertou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que fiscalizem os veículos pesados que trafegam na BR-319. Segundo o parlamentar, esse excesso do peso causa destruição, o que favorece as indústrias de recuperação das estradas. “A BR-319 está se revelando um grande sorvedouro (turbilhão) de recursos. A estrada, no período do verão, estava ótima, devidamente recuperada, só que  o Dnit e PRF simplesmente não cuidam de controlar o peso e as carretas que estão entrando pela estrada estão destruindo sua estrutura”, explicou Serafim.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X