Manaus, 06/10/2022

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

Eleições 2018 foto:Reprodução rede social
Eleições 2018 foto:Reprodução rede social
08/10/2018 13h49

Caixinha de surpresas

As eleições deste ano foram uma caixinha de surpresa. Os candidatos a presidente do Brasil, João Amoêdo (NOVO) e Cabo Daciolo (Patriotas) provaram que o fator “dinheiro” não é ponto essencial para conquistar os eleitores, Amoêdo foi o quarto mais votado (mais de 2,6 milhões de votos) e Daciolo na quinta colocação (1 milhão de votos) passando na corrida eleitoral de Marina Silva.

Luiz Castro foi surpresa ao Senado

Outra surpresa foi o deputado estadual Luiz Castro (REDE) que ficou na frente para a vaga do senado até a apuração de 95% das urnas, Castro não teve todo o recurso financeiro que outros concorrentes ao senado tiveram e por 20 mil votos perdeu para o senador Eduardo Braga (MDB) que mostrou força no interior do Amazonas.

Assembléia mais feminina

A Aleam terá em 2019 maior presença feminina no parlamento do Amazonas, foram eleitas: Joana D’Arc (PR) , Professora Therezinha Ruiz (PSDB), Alessandra Campelo (MDB) e a campeã de votos Dra. Mayara Pinheiro (PP), a mais votada para deputada estadual com mais de 50 mil votos.

Campeão de votos

O deputado estadual José Ricardo (PT) foi o campeão de votos para o cargo de deputado federal com mais de 190 mil votos seguido pelo delegado Pablo (150 mil votos) já Plínio Valério (PSDB) supreendeu com expressiva votação para o Senado (800 mil votos).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.