Manaus, 16/05/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA
12/06/2019 13h33

Viagens são prioridade

O governador Wilson Lima (PSC) está de passagem comprada e malas prontas para ir aos EUA.  Dados do Portal Transparência do Estado do Amazonas revelam que foram gastos mais de R$ 98.553,51 por 36 diárias, dos quase 180 dias de mandato, quer dizer, Wilson passou um mês e meio viajando. É muito gasto para passear, resta saber quais resultados tem tais viagens, pois até o momento parece que nenhum. Enquanto Wilson passeia todo serelepe,  o vice que de besta não tem nada, se acha “O governador” para ficar na história.  Abre teu olho Wilson com esse vice.

Isenção de Taxa

Moradores de Manaus podem ter isenção da taxa de inscrição em concurso público se forem cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME). É o que trata o Projeto de Lei nº 134/2019, de autoria do Executivo Municipal pelo Vereador Everton Assis (DEM), aprovado na terça-feira (11/6), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL segue para discussão na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Conforme o parlamentar, a intenção do projeto é incentivar toda população do município a serem doadores voluntários e se habilitarem, valorizando quem se dispõe a ajudar o próximo com um gesto que salva vidas. O Projeto é excelente, entretanto, um grave entrave são a falta de kits no Hemoam para quem quer ser doador de medula.

Controladoria Geral do Município

Foi aprovado com a maioria dos votos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei 182/2019 de autoria do Executivo Municipal que cria a Controladoria Geral do Município. Dentre as atribuições da CGM está a de exercer a coordenação geral, orientação normativa, supervisão técnica e realização de atividades do Controle Interno da Administração Municipal; implementar os meios e condições indispensáveis para assegurar a eficiência e a eficácia do Controle Externo a cargo do Tribunal de Contas do Estado, da CMM e do Ministério Público; avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município e promover a implementação de procedimentos de prevenção e de combate à corrupção, bem como a política de transparência da gestão, no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Querem acabar com a ZFM

Bolsonaro e Guedes, a dupla que não cansa de atacar a ZFM, criaram o “Plano Dubai” que  propõe novas matrizes econômicas para a região amazônica com o objetivo de por um fim nos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM). A dupla dinâmica que adora criar obstáculos para os pobres que compõe boa parte da população,  só pensam na restrita elite brasileira. O povo amazonense tem que abrir a mente e olhos para essas artimanhas do governo federal, que só irá prejudicar o Amazonas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X