Manaus, 08/12/2022

Amazonas

Bebê morre após ser espancado no AM; polícia investiga mãe e namorada

74º Distrito Integrado de Polícia, em Borba — Foto: Divulgação/PC
74º Distrito Integrado de Polícia, em Borba — Foto: Divulgação/PC
21/11/2022 10h50

Um bebê de 5 meses morreu, no sábado (19), em Borba (a 151 quilômetros de Manaus), após ser espancado. Segundo a Polícia Civil, a mãe da vítima, uma adolescente de 16 anos, e a companheira, uma mulher de 26 anos, foram presas como as principais suspeitas do crime.

Conforme a investigadora Antonely Magalhães, gestora da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, uma equipe do Conselho Tutelar informou aos policiais que o bebê chegou a uma unidade hospitalar de Borba sem vida.

Diante da denúncia, a equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu e encaminhou a mãe à sede da DIP para prestar esclarecimentos sobre o crime.

Na delegacia, a adolescente informou que a companheira havia agredido a criança, na noite de sexta-feira (18), por volta das 20h. Na madrugada de sábado, por volta das 3h, a mãe teria notado que o bebê não estava se mexendo e levou a criança para o hospital.

O bebê teria sido vítima de asfixia e espancamento.

A companheira da mãe foi presa em flagrante. Já a adolescente foi apreendida por atos infracionais. Ambas devem responder por homicídio, tortura e maus-tratos.

As duas foram transferidas para Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.