Manaus, 13/05/2025

Mundo

Bebê recebe primeiro transplante de intestino de um doador falecido no mundo

Bebê recebe primeiro transplante de intestino de um doador falecido no mundo
11/10/2022 15h50

O Hospital Universitário La Paz, em Madri, realizou o primeiro transplante de intestino a partir de um doador morto no mundo. A paciente, uma bebê de 13 meses chamada Emma, sofria de uma insuficiência intestinal diagnosticada no primeiro mês de vida. Ela já recebeu alta e está bem.

A menina passou por um transplante de intestino multivisceral a partir de uma doação pediátrica controlada de assistolia (parada cardiorrespiratória), segundo a informação divulgada nesta terça-feira (11) pelo governo regional de Madri. A inovação médica é resultado de três anos de investigação.

A doação em “assistolia” consiste em doar órgãos e tecidos de uma pessoa atestada morta após a ausência de batimentos cardíacos e respiração espontânea.

Segundo as autoridades de saúde de Madri, a técnica “possibilita o uso de órgãos sólidos que de outra forma seriam perdidos”. O intestino de uma pessoa morta nunca havia sido utilizado, por ser considerado inválido, dadas as características especiais do órgão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.