Manaus, 06/10/2022

Brasil

Bebês gêmeos são atingidos no rosto por ‘chicotada’ de fiação solta em rua

Bebês gêmeos são atingidos no rosto por ‘chicotada’ de fiação solta em rua
22/08/2022 13h20

Dois bebês gêmeos de 1 ano e 6 meses ficaram feridos depois de serem atingidos no rosto por fios soltos em uma rua no bairro Jardim Campos Prado, em Jaú (SP). O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (18).

Segundo relato à Polícia Civil feito por Sandy Nayara da Silva Cella, mãe dos bebês, ela estava saindo de uma creche na Rua José Manoel Caseiro com os filhos em um carrinho duplo quando aconteceu o acidente.

Conforme o BO, a mulher contou que, enquanto esperava para atravessar a rua, um carro “atropelou” os fios soltos na rua, que estouraram e acabaram ricocheteando, atingindo o rosto dos dois bebês, que ficaram com ferimentos profundos.

Ao g1, a mãe contou que as crianças foram levadas para atendimento na Santa Casa de Jaú e liberadas em seguida. Ainda segundo a mãe, os dois bebês ficaram com as marcas do ferimento.

No boletim de ocorrência, a mulher informou que não conseguiu anotar detalhes do veículo que atingiu os fios e que também não sabia dizer qual tipo de fiação estava solta no chão, se era de energia elétrica ou de serviços como telefonia ou TV a cabo.

Sandy também contou ao g1 que a Polícia Civil vai investigar o caso e que vai usar o laudo emitido pela Santa Casa no inquérito. A mulher diz que espera a responsabilização dos órgãos ou empresas que administram a fiação.

Conforme a mãe, na sexta-feira (19), um dia após o acidente com os filhos, ela voltou ao local e registrou que a fiação seguia solta, parte dela enrolada perto de um muro, e outra parte emaranhada em torno de um poste.

O g1 questionou a concessionária de energia elétrica que atende a cidade sobre o acidente. Em nota, a CPFL Paulista lamentou o ocorrido e informou que os fios já foram retirados do local.

A companhia explicou que a cessão de espaço nos postes para compartilhamento com as operadoras de telecomunicação é uma obrigação da distribuidora, mas que a responsabilidade pela manutenção de toda a infraestrutura de telecomunicação, incluindo cabos, é exclusiva da empresa de telecomunicação ocupante, que deve manter os cabos dentro dos padrões.

Por isso, a CPFL informou que notificou as empresas responsáveis pela fiação no local do acidente e que “os cabos de energia, estes de responsabilidade da CPFL Paulista, respeitam a NBR 15214/2005, ficando instalados acima do cabeamento de telecomunicação e jamais enrolados ou pendurados nos postes”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.