Manaus, 24/09/2022

Amazonas

Bemol recebe homenagem na Aleam pelos 80 anos de história

Representantes da Bemol recebem homenagem na Aleam. — Foto: Alberto Carvalho/Bemol
Representantes da Bemol recebem homenagem na Aleam. — Foto: Alberto Carvalho/Bemol
24/08/2022 15h20

A Bemol foi homenageada com uma sessão especial em comemoração aos 80 anos de história nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A propositura, aprovada por unanimidade, é de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa.

“Homenagear as Lojas Bemol é mais do que uma obrigação minha, mas por toda uma geração da cidade que viu as lojas crescerem progressivamente. Alegria de relembrar a homenagem ao Saul Benchimol”, disse Serafim.

O diretor-presidente do grupo Bemol, Denis Benchimol Minev, disse que os fundadores iniciaram a empresa com poucos recursos, mas muita coragem, e que o principal legado é a confiança que os clientes têm na empresa.

“É uma enorme alegria estar na Casa do amazonense e para a Bemol é um momento de expressar gratidão. Gratidão ao deputado Serafim pela homenagem. Expressar gratidão aos nossos fundadores que há 80 anos com muita coragem, mas com poucos recursos iniciaram a empresa e expressar a nossa gratidão aos nossos clientes. Chegamos aqui, acho que por ter conquistado a sua confiança e esperamos fazer por merecer por mais 80 anos. Essa é a coisa de maior valor que temos na empresa e nós vamos buscar manter”, disse.

O presidente do Conselho Administrativo da Bemol, Benjamin Benchimol, relembrou o trabalho de três gerações que construíram o grupo ao longo de 80 anos.

“Agradeço à Assembleia Legislativa do Amazonas pela homenagem aos 80 anos da Bemol. Quero dizer que é um legado de muito trabalho. Já são três gerações que trabalham na Bemol e que ao longo desses anos construíram uma grande empresa. Fico muito feliz de fazer parte desse grupo de pessoas extraordinárias, de colaboradores, de clientes, de fornecedores que puderam fazer com que a Bemol chegasse a essa data de 80 anos”, afirmou.

De acordo com o presidente da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Amazonas), Ezra Azury Benzion Manoa, a Bemol se destaca pelo modelo de administração peculiar.

“Temos aqui, no Amazonas, um modelo de administração peculiar. Temos a maior empresa de venda de eletroeletrônicos da Região Norte. Uma empresa genuinamente amazonense, que já está na terceira geração e ela é muito sólida. Uma das empresas mais robustas do Brasil, muito bem gerida. O efeito que temos na Bemol não é só no Amazonas. Ela está enraizada na Amazônia como um todo, que entende muito bem a questão da logística, questão de como tratar o nosso consumidor porque ela é genuinamente amazonense”, concluiu.

Foram homenageados pela Casa Legislativa:

  • Benjamim Benchimol – Presidente do Conselho de Administração e Acionista da Bemol;
  • Ilko Minev – Conselheiro e Acionista da Bemol;
  • Salomão Benchimol – Acionista da Bemol, representado pela Sra. Ghisa Benchimol, filha;
  • Jaime Benchimol- Acionista da Bemol, representado pela Sra. Ghisa Benchimol;
  • Denis Minev – Diretor – Presidente da Bemol;
  • Marcelo Forma – Diretor Financeiro da Bemol;
  • Socorro Canton – Diretora Operacional da Bemol e França Bandeira – Diretor de Tecnologia da Bemol.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.