Manaus, 20/04/2024

Amazonas

Bi Garcia anuncia melhorias na seção contra incêndio do aeroporto Júlio Belém

Bi Garcia anuncia melhorias na seção contra incêndio do aeroporto Júlio Belém
16/06/2021 17h50

Para melhorar a segurança nas operações de pousos e decolagens no aeroporto Júlio Belém, o prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), assinou nesta quarta-feira (16) ordem de serviço para a construção de uma torre de observação na seção contra incêndio do aeródromo, além da manutenção do caminhão contra incêndio Rosembauer Panther. Os bombeiros civis do aeroporto também receberam novos kits de fardamento.

O coordenador da seção contra incêndio do aeroporto, José Wilson Lopes, destaca a importância dos investimentos garantidos pelo prefeito para o terminal aeroportuário. “Esse investimento é muito importante porque nós temos atualmente um carro de combate a incêndio em atividade. Com o segundo funcionando, a seção contra incêndio fica muito mais equipada, como também o aeroporto pode elevar de categoria a qualquer momento”, comenta.

No aeroporto Júlio Belém, a Prefeitura de Parintins executa uma série de melhorias na sala de desembarque desde 2020. De acordo com o prefeito Bi Garcia, o trabalho de aprimoramento da estrutura do terminal continuará em razão da nova demanda que será atendida a partir do mês de agosto com a chegada de uma nova companhia aérea.

“Nós conseguimos, com apoio do Governo Federal e Governo do Estado, trazer mais uma linha de aviação para Parintins com a Azul Linhas Aéreas, que passa operar a partir do dia 02 de agosto. O terminal de passageiros tem que estar equipado para receber essa demanda da aeronave que é um jato 195 da Embraer e que precisa de investimentos aqui no aeroporto para que ele continue operando”, enaltece o prefeito.

 

 

 

*Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.