Manaus, 18/05/2024

Geral

BOLSONARO AFIRMA QUE NÃO TERÁ CPMF, GUEDES AINDA NÃO DESISTIU DE MAIS TRIBUTOS

Ministro Paulo Guedes e Jair Bolsonaro Montagem: Ennyson Thyago/ Portal do Generoso
Ministro Paulo Guedes e Jair Bolsonaro Montagem: Ennyson Thyago/ Portal do Generoso
12/09/2019 14h08

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, publicou ontem (11) nas suas redes sociais que a recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária, e pediu que o ministro da economia, Paulo Guedes, demitisse o secretário da receita Marcos Cintra.

TENTATIVA DE RECRIAR CPMF DERRUBA CHEFE DA RECEITA. Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente.— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 11 de setembro de 2019

A ideia da criação da nova CPMF foi de Paulo Guedes, mas Cintra foi um grande apoiador da causa. A proposta no momento não conta com apoio necessário no Congresso Nacional para ser aprovada.

Guedes está procurando outras estratégia de substituir a contribuição previdenciária e tributária. Um dos grandes alvos do ministro continua sendo a Zona Franca de Manaus, com essa “derrota” do retorno da CPMF, Guedes irá lançar mais implicações a suframa e ZFM.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X