Manaus, 10/08/2022

Política

Bolsonaro liga para família de petista morto em Foz

Bolsonaro liga para família de petista morto em Foz
12/07/2022 19h10

O presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou nesta terça-feira (12) com familiares de Marcelo Arruda, militante do PT que foi assassinado em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último final de semana.

Na conversa, Bolsonaro disse que a “esquerda” e a “imprensa” estão tentando colocar o caso “em seu colo”.

O presidente convidou os dois irmãos de Marcelo Arruda que conversaram com ele a participarem de uma coletiva de imprensa sobre o assassinato nesta quinta-feira (14).

Pelo vídeo da conversa – de cerca de 12 minutos -, não é possível concluir se eles aceitaram o convite.

O encontro virtual foi intermediado pelo deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que disse ter ido até Foz do Iguaçu a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar afirmou que foi informado de que a “família de Marcelo Arruda era plural”, e que dois irmãos dele eram “bolsonaristas”.

Marcelo Arruda foi morto no último sábado (9) durante a sua festa de aniversário por um apoiador do presidente. A celebração era dedicada ao ex-presidente Lula e ao PT.

Segundo testemunhas, o atirador gritou “aqui é Bolsonaro”, ao invadir a festa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.