Manaus, 02/10/2022

Política

Bonates Defenderá Projeto De Geração, Emprego E Renda Proposto Pelo DNE

Bonates Defenderá Projeto De Geração, Emprego E Renda Proposto Pelo DNE
12/08/2022 09h14

Meus amigos, ontem tive uma notícia maravilhosa, um projeto que se for aprovado, deverá beneficiar milhares de estudantes no estado do Amazonas. Em conversa com os coordenadores de campanha do pré-candidato ao cargo de deputado federal, coronel Bonates, tomei conhecimento que nosso projeto de geração de emprego e renda, será incorporado as propostas de Bonates.

O Diretório Nacional dos Estudantes, em comemoração ao nosso dia, 11 de agosto dia do estudante, apresentou um projeto base para que jovens e adolescentes possam ser qualificados e preparador para o mercado de trabalho. A sugestão é que se crie um fundo financeiro para que o estudante ao sair do ensino médio tenha uma ajuda de custo no valor de seiscentos reais mas, esse valor não seria dado de mãos beijadas. O estudante ao deixar o ensino médio, ingressaria em um curso técnico de sua preferência, esse valor de seiscentos reais, seria tão somente para custear sua alimentação e transporte. O estudante para manter o beneficio, teria que ter presença assídua bem como boas notas, demonstrando um desempenho. Ao final do curso, esse estudante seria indicado para uma empresa.  Por exemplo: O estado do Amazonas é muito carente de técnicos de informática, pessoas qualificadas, se tivemos jovens com formação técnica, essa escassez pode diminuir.

Mas, de onde viria o recurso para esse projeto? Reunido com um dos coordenadores da campanha de Bonates, o Ex-prefeito de Manaus, Luiz Alberto Carijó que é auditor fiscal de carreira, informou que o recurso pode vir de muitos lugares, inclusive do governo federal que recentemente zerou a dívida e estudantes em todo Brasil, com o FIES. ” O Ex-secretário de educação e agora conselheiro do tribunal de contas do estado, Luiz Fabian, deixou um projeto similar ao sair da SEDUC-AM, a única alteração nesse projeto deixado por ele, é a inclusão dessa ajuda de custo, recurso tem e pode ser feito sim, afirma Carijó.”

O pré-candidato Coronel Bonates afirmou que, se o sonho do PASSE-LIVRE para os estudantes tornou-se realidade, porque não podemos ampliar esse benefícios? Quero junto com o governador Wilson Lima conseguir muitos mais benefícios para nossos jovens amazonenses. Finalizou Bonates.

Eu, Marcelo Generoso, sinto-me honrado em poder ser o autor desse projeto, espero que ele possa sair do papel e juntos possamos levar dignidade aos nossos jovens. Quero muito que isso dê certo. Agradeço ao coronel Bonates por aceitar nossa indicação, caso seja eleito, espero que o projeto seja aprovado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.