Manaus, 29/03/2024

Política

BOSCO SARAIVA COBRA EXPLICAÇÕES À ANATEL SOBRE A FALTA DE REDE DE TELEFONIA NO CAREIRO DA VÁRZEA

BOSCO SARAIVA COBRA EXPLICAÇÕES À ANATEL SOBRE A FALTA DE REDE DE TELEFONIA NO CAREIRO DA VÁRZEA
29/05/2019 21h10

O deputado federal Bosco Saraiva pediu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) explicações sobre a recusa da empresa de telefonia Claro em instalar uma Estação de Rádio Base com serviço de telefonia móvel e internet no Careiro da Várzea, município do Amazonas. A documentação solicitando a resposta foi formalizada nesta quarta-feira (29), em Brasília.

Após efetuar o pedido de esclarecimento à Anatel, Bosco Saraiva recebeu dois representantes da empresa Claro no gabinete da presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço (Cdeics) da Câmara dos Deputados.

O diretor de Relações Institucionais da Claro, Fábio Augusto Andrade, e a assessora do departamento Luanne Batista, receberam cópias da documentação entregue à Anatel e prometeram responder à demanda.

Entenda o caso

A movimentação para a instalação da Estação de Rádio Base no Careiro da Várzea começou em 2016, durante o mandato do parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ofício encaminhado dia 3 de agosto pelo gabinete de Bosco Saraiva à filial da empresa Claro, solicitava a oferta do serviço em uma área rural do Careiro ainda sem acesso a telefonia móvel.

Passados dois anos, a empresa ignorou os pedidos de resposta ao ofício, o que motivou o encaminhamento do caso à Anatel. Se instalada, a Estação de Rádio Base irá atender três mil famílias que moram nas seguintes comunidades: São Francisco, Nossa Senhora de Nazaré, São Lázaro, Divino do Espírito Santo de Boa Vista, São José do Lago do Iauaçu, e Paraná do Parauá do Varre Vento.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.