Manaus, 25/04/2024

Política

Brena Dianná faz agenda positiva buscando soluções para gerar emprego e renda em Parintins

Foto: divulgação
Foto: divulgação
10/06/2021 14h41

A vereadora Brena Dianná (PSD), mesmo diante dos atuais acontecimentos violentos no Estado do Amazonas, aproveitou a semana sem sessões na Câmara Municipal de Parintins, para fazer uma agenda positiva na cidade de Manaus e esteve em diversos órgãos na capital amazonense.
Em uma visita à sede da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), a vereadora conversou com o presidente, Sérgio Litaiff.

“Aproveitei para apresen00tar ao presidente da AmazonasTur, Sérgio Litaiff, uma das minhas indicações e que é uma das minhas principais bandeiras: a de incentivar a Economia Criativa no nosso município, devemos investir em algo sólido que gere emprego e renda o ano inteiro”, explicou Dianná.

No mês de abril, a parlamentar apresentou uma indicação à Prefeitura de Parintins para a criação da Indústria da Economia Criativa, destacando o potencial turístico da Ilha Tupinabarana. A propositura tem como base o planejamento anual para gerar economia para a população e fazer do município de Parintins um potencial turístico não só no período do Festival dos Bumbás.

“A reunião foi extremamente positiva. Um dos pedidos foi fomentar a ida de novas companhias aéreas para operarem em Parintins, com intuito de diminuir o valor das passagens. E capacitar, por meio de cursos, todos aqueles que estarão diretamente ligados ao turista que chega ao município”, disse a vereadora.

É o segundo ano que a cidade de Parintins não terá o Festival Folclórico dos Bumbás Garantido e Caprichoso e é dele que grande parte da cidade obtém renda.

Segurança

Com os ataques realizados por uma facção em diversas cidades do Amazonas, a cidade de Parintins também foi uma destas a sofrer. A vereadora Brena Dianná aproveitou a estada na capital para reunir-se com o deputado estadual, Cabo Maciel, que é o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e com o Subcomandante Geral da Polícia Militar, Cel. Ronaldo Negreiros, em pauta, a presença da Força Nacional no Estado, para fazer o reforço na Segurança Pública.

“Na oportuna reunião questionei a possibilidade do comando militar encaminhar a Força Nacional a Parintins, tendo em vista que nosso município sofreu diversos ataques, com a finalidade de contribuir para a restauração da ordem e da paz. E também a possibilidade do aumento do efetivo na cidade, pois temos um grande déficit local”, solicitou Dianná.

O comando explicou que a Inteligência estará pontuando todos os locais que sofreram com a onda de violência e que, possivelmente, membros da Força Nacional possam ser deslocados a Parintins. Cel. Negreiros, pontuou que, no segundo semestre, a Polícia Militar estará formando mais 300 policiais e que estes serão realocados em diversos municípios, inclusive em Parintins.

Educação

A parlamentar esteve também com o secretário de Estado de Educação, Luis Fabian, apresentando as demandas para educação dos alunos de Parintins e conheceu o Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), onde atualmente estão sendo ministradas as aulas do programa “Aula em Casa”, para alunos do ensino fundamental e médio.

O secretário garantiu que todos os profissionais de educação em Parintins foram vacinados, desde os serviços gerais aos professores, para que haja uma volta segura às aulas.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.