Manaus, 18/05/2022

Mundo

Caixa preta de avião que caiu no sul da China é encontrada

Caixa preta de avião que caiu no sul da China é encontrada
23/03/2022 09h10

A caixa preta do avião que caiu em uma área montanhosa no sul da China, foi encontrada nesta quarta-feira (23).  O equipamento foi encontrado bastante danificado e quase não foi reconhecido, afirma um funcionário da Administração de Aviação Civil da China (CAAC) em entrevista coletiva.

O voo do avião Boeing 737 com 132 pessoas, estava a caminho da cidade de Kunming, no sudoeste do país, para Guanghou, na costeira da China, quando perdeu o sinal  repentinamente  e a altitude. Boa parte do avião se desintegrou no momento  do impacto. Não houve sobreviventes.

Segundo as autoridades, as causas do acidente ainda não foram determinadas e afirmam que as investigações devem demorar por conta dos graves danos a aeronave. Segundo a CAAC, durante o voo, o avião não respondeu as chamadas dos controladores aéreos.

 

A China Eastern reforçou as precauções, exigindo dois capitães seniores e um copiloto sênior em uma tripulação de três pessoas em alguns tipos de aeronaves, informou o jornal The Paper, apoiado pelo Estado. A China fez grandes avanços na melhoria dos padrões de segurança aérea nas últimas duas décadas, e o desastre de segunda-feira foi o primeiro grande acidente em doze anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.