Manaus, 08/12/2022

Amazonas

Caminhada Solidária acontece neste domingo

Caminhada Solidária acontece neste domingo
24/11/2022 15h20

Neste domingo (27), acontece a primeira edição da Caminhada Solidária, promovida pelo Pinocchio Centro Educacional, Colégio Martha Falcão e Instituto ELA – Regional Amazonas. A iniciativa acontecerá às 7h, com saída do estacionamento do Pinocchio, localizado na avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, zona Centro Sul de Manaus.

Os participantes da caminhada percorrerão um quilômetro, passando pelas ruas Fortaleza, Jornalista Humberto Calderaro, Salvador e retornarão para o estacionamento da escola, na avenida Mário Ypiranga.

Cerca de 200 pessoas irão participar da caminhada, que tem como meta arrecadar cestas básicas que serão doadas para famílias ribeirinhas em situação de vulnerabilidade social, residentes na Comunidade Nossa Senhora do Livramento, no igarapé do Tarumã Mirim, zona rural de Manaus.

Sobre a organização – O Pinocchio Centro Educacional e o Colégio Martha Falcão fazem parte das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), tradicional na educação amazonense, atuando desde o maternal até o ensino médio.

Já o Instituto ELA tem como representante da Regional Amazonas a professora Nelly Falcão. A entidade busca apoiar e incentivar as escolas, universidades e empresas no desenvolvimento de projetos e ações que favoreçam as mulheres em situação de vulnerabilidade social, profissional e emocional no Brasil, além contribuir para a conscientização sobre a prevenção da violência contra a mulher.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.