Manaus, 08/12/2022

Amazonas

Caminhão Conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas

Caminhão Conhecendo os ODS vai passar por Silves e deve reunir cerca de 4 mil pessoas
17/11/2022 09h50

Uma das maiores iniciativas para a regeneração do planeta, o Caminhão Conhecendo os ODS, estará em Silves no dia 19 de novembro, com atividades para toda a família. O caminhão está circulando de norte a sul do país levando informações e atividades sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e até 2023 vai passar por 13 cidades em sete estados brasileiros. Realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos e patrocinado pela Eneva, o caminhão estará na Quadra de Areia da Arena do Folclore, das 10h às 17h e deve reunir cerca de 4 mil pessoas.

“A Eneva vai investir R$ 5,8 bilhões no estado do Amazonas nos próximos cinco anos. Esse investimento vem acompanhado com a promoção do desenvolvimento sustentável da região. O Caminhão Conhecendo os ODS em Silves faz parte disso, pois promove a cidadania e o conhecimento dos objetivos para um futuro sustentável do nosso planeta”, afirma Anita Baggio, diretora de Gente, ESG, Saúde & Segurança, Comunicação e Cultura da Eneva.

De salários justos aos cuidados para uma saúde de qualidade e proteção social, o projeto tem como objetivo ampliar o debate sobre as 169 metas dos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU junto a professores e alunos da rede pública de ensino, e a toda população da região. “Chegamos em um momento que todos devemos nos unir para a regeneração deste planeta que habitamos. Desde 2017, criamos a iniciativa Conhecemos os ODS que conta com o Caminhão ODS. O caminhão leva formas práticas das pessoas colocarem os ODS em suas vidas”, explica Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

Dentre as atividades programadas para o evento estão oficinas, atividades práticas, realidade virtual, exposições, rodas de conversa, trocas de experiência, oficinas de culinária sustentável, oficinas de robótica, oficina de cosméticos e incensos, bate papo, vídeos interativos e dezenas de atividades divididas dentro e fora do caminhão, além de Talks para empresas, universidades e instituições debaterem o que já existe e o que ainda precisa ser feito dentro de cada cidade, estado e país.

O Caminhão Conhecendo os ODS conta com parceiros expressivos como Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Escola da Integridade, Pacto Global, WFP – Programa Global de Alimentos, ONU Habitat, ONU Mulheres, Refúgio 343, Kornerz, SB Sustainable Business Solution, além do renomado artista Ciro Palomino. Além disso, vai contar com nomes personalidades locais que dão voz ao desenvolvimento sustentável dentro das comunidades,e que vão ajudar a criar debates e dinâmicas colaborativas para que pessoas e empresas adotem boas práticas para a sua rotina. “A ideia é não deixar ninguém para trás”, afirma Ana Carolina.

As atividades acontecem das 10h às 17h na Quadra de areia da Arena do Folclore, Av. Eduardo Braga.  A participação é gratuita e a programação completa você acompanha no site  www.conhecendoosods.com.br/caminhao 

O Caminhão Conhecendo os ODS é a maior itinerância ODS das Américas e vai passar por Senador Canedo (GO), Ipatinga (MG), Vespasiano (MG), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santos (SP), Guarujá (SP), Imbituba (SC), Itapoá (SC), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Boa Vista (RR) e Silves (AM).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.