Manaus, 29/11/2022

Cidade

Caminhão derruba poste na Avenida Efigênio Sales, em Manaus; acidente deixa trânsito lento

Caminhão derruba poste na Avenida Efigênio Sales, em Manaus; acidente deixa trânsito lento
16/11/2022 09h50

Um caminhão derrubou um poste de energia, na Avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (16). O acidente afetou a rede elétrica e deixou o trânsito lento nas imediações. Ninguém ficou ferido.

A colisão aconteceu nas proximidades do Clube da Caixa Econômica, por volta das 5h30. Segundo um agente de trânsito do Instituto Municipal de Trânsito (IMMU), o motorista do caminhão contou que foi “fechado” por outro veículo e, para não colidir, jogou o veículo para o outro lado da pista, atingindo o poste.

“Ele disse que tinha se assustado com um motorista, que havia fechado ele e por isso jogou o caminhão para a calçada. O cantinho do caminhão pegou no poste”, confirmou Marcos Rocha, morador da região.

Com o impacto da colisão, o poste ficou totalmente destruído. Parte da região ficou sem energia, e funcionários da Amazonas Energia estiveram no local para realizar a manutenção da rede elétrica.

A concessionária informou que o estrago foi de 10 vãos de rede – distância entre um poste e o outro – e que, por isso, pode haver demora para a conclusão do serviço. Pelos menos três postes terão de ser substituídos.

“A previsão inicial é de que o serviço seja concluído ainda pela manhã, em razão da gravidade dos prejuízos causados pelo acidente”, disse a Amazonas Energia, em nota.

Trânsito

O IMMU informou que o acidente afeta o trânsito as avenidas Darcy Vargas, Mario Ypiranga e Theomário Pinto. Motoristas também reclamam da lentidão na Avenida das Torres.

O veículo já foi retirado da avenida, mas o Instituto de Mobilidade Urbana divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando o caminhão ainda no local do acidente.

O tráfego da Rua Stênio Neves com a Avenida Efigênio Sales foi desviado para a Avenida Guilherme Paraense até a Avenida Via Láctea.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.