Manaus, 23/04/2024

Amazonas

Campanha ‘Doe Esperança’ é lançada pelo Manauara Shopping para amenizar os impactos sociais da Covid-19

Campanha ‘Doe Esperança’ é lançada pelo Manauara Shopping para amenizar os impactos sociais da Covid-19
06/03/2021 11h00

O Manauara Shopping lança a Campanha ‘Doe Esperança’, que tem como objetivo arrecadar doações para famílias amazonenses que sofrem com os impactos sociais causados pela pandemia do novo coronavírus no Amazonas. A iniciativa ocorre no período de 03 a 28 de março com o apoio do Instituto Íris, Organização Não Governamental (ONG) que há 20 anos desenvolve projetos com foco na responsabilidade social e bem-estar do cidadão.

Os donativos serão destinados para a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), que através do projeto ‘Aliança’ já auxiliou cerca de 340 mil pessoas da capital e interior, atuando principalmente em comunidades indígenas e ribeirinhas assim como em bairros da periferia de Manaus.

Com esta ação, o Manauara Shopping integra a rede de solidariedade composta por 88 parceiros da “Aliança dos Povos Indígenas e Populações Tradicionais Organizações Parceiras do Amazonas para o Enfrentamento do Coronavírus”. Instituições públicas, privadas, empresas e prefeituras direcionam suas ações para o fornecimento de artigos básicos para preservar a vida dos que tiveram perdas com a pandemia e encontram nesta iniciativa a esperança de um amanhã melhor.

As doações podem ser de roupas, alimentos não perecíveis, ração, itens de higiene pessoal e limpeza domiciliar assim como álcool 70% e máscaras. O recebimento dos donativos acontece na praça de doações, localizada no piso Castanheiras (G6 azul), no Manauara Shopping, em frente à loja Ramsons. O horário para recebimento será de acordo com o funcionamento do shopping – que atualmente é de segunda a sábado, das 10h às 16h.

Beneficiados
Mais de 340 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações coordenadas pela FAS. Ao todo, são mais de 47 projetos em implementação e 209 ações executadas. A Fundação distribuiu mais de 605 mil máscaras, mais de 38 mil cestas básicas, 6,5 mil protetores faciais, mais de 27 mil frascos com álcool gel, mais de 11 mil medicamentos, mais de 584 mil sachês para purificar água, 636 termômetros digitais, 103 medidores de pressão, 1,6 mil oxímetros, oito “ambulanchas” (que são lanchas motorizadas/ambulâncias), dentre outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.