Manaus, 16/05/2022

Esportes

Campeonato Estadual de Fundo em Piscina de 25 metros reúne mais de 100 atletas

Campeonato Estadual de Fundo em Piscina de 25 metros reúne mais de 100 atletas
04/04/2022 17h00

A Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) realizou, na tarde do último sábado (02/04), no parque aquático do Centro Educacional Século, localizado na Avenida Pedro Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste, o Campeonato Estadual de Fundo em Piscina. A Competição, que homenageou a ex-campeã Brasileira de Natação Luciana Caminha e o fisiologista esportivo José Blanco Herrera que já contribuiu para o esporte revelando grandes campeões, contou com a participação de mais de 100 atletas de seis clubes da capital.

O troféu Luciana Caminha premiou as categorias, que teve como clube campeão a Associação Aquática Nobre com 547 pontos. Já o troféu José Blanco Herrera, que registrou o Campeão Open, sacramentou o Instituto Pedro Nicolas Sena como campeão ao somar 329 na pontuação. A presidente da Federação, Claudia Nobre, destaca que a competição foi um sucesso por inúmeros fatores, entre eles a dedicação dos atletas.

“Nós estamos felizes com o resultado. Competições como essas marcam a superação de um atleta, e o que vimos aqui foram vários exemplos de dedicação, de querer, de buscar seu melhor. Não poderia deixar de parabenizar os atletas, técnicos e pais. Os resultados foram bem positivos, onde tivemos vários atletas com a maceração de tempos excelentes”, parabenizou.

A presidente falou ainda que a parceria com o colégio Século foi outro ponto de sucesso para a competição, uma vez que a escola é símbolo de excelência no ensino, mas que também trabalha de forma singular a promoção do esporte escolar.

“Essa parceria foi essencial para a competição. Pudemos contar com uma estrutura espetacular e isso se soma, sem dúvidas, ao sucesso do campeonato. A escola Século tem um ensino conhecido pela qualidade, mas é também uma parceira do esporte, estimulando e proporcionando o crescimento de modalidades esportivas como a natação desta vez. Portanto, aproveito o ensejo para agradecer toda a direção da escola que se colocou à disposição para ajudar e tenho certeza que, este dia, marcou a vida dos atletas”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.