Manaus, 24/09/2022

Amazonas

Candidatos ao governo do AM iniciam campanha eleitoral com caminhadas, ‘adesivaços’ e entrevistas

Candidatos ao governo do AM iniciam campanha eleitoral com caminhadas, ‘adesivaços’ e entrevistas
17/08/2022 09h20

Os candidatos ao governo do Amazonas abriram o primeiro dia de campanha das eleições de 2022, nesta terça-feira (16), com caminhadas, “adesivaços” de veículos e entrevistas.

De acordo com Superior Tribunal Eleitoral (TSE), oito nomes realizaram o registro de candidatura dentro do prazo legal, que foi encerrado na segunda-feira (15), são eles: Amazonino Mendes (Cidadania), Carol Braz (PDT), Eduardo Braga (MDB), Israel Tuyuka (Psol), Henrique Oliveira (Podemos), Nair Blair (Agir), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Wilson Lima (União Brasil).

Confira como foi o primeiro dia de campanha dos candidatos:

Carol Braz (PDT)

Carol Braz assinou documento em Arquidiocese de Manaus.  — Foto: Divulgação.

A candidata do PDT, Carol Braz, visitou a arquidiocese de Manaus, no Centro da capital, pela manhã. Ela se reuniu com juristas e lideranças religiosas, e assinou um documento firmando compromissos voltados ao combate à corrupção, à ética e boa governança.

Pela tarde, a candidata se reuniu com aliados para traçar estratégias para o período eleitoral.

Eduardo Braga (MDB)

Eduardo Braga discursou com aliados no Centro de Manaus.  — Foto: Divulgação.

O senador Eduardo Braga, candidato do MDB ao governo estadual, participou de um “adesivaço” de veículos e distribuição de panfletos na avenida Lourenço Braga, na região da Feira Manaus Moderna, no Centro da capital.

A mesma atividade de campanha também foi realizada na avenida Brasil, Zona Centro-Oeste, na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, Zona Norte e na avenida Grande Circular, em frente ao shopping Grande Circular, no bairro São José, zona Leste.

Já à noite, Braga participará da posse de Alexandre de Moraes, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Israel Tuyuka (Psol)

O candidato do Psol, Israel Tuyuka, concedeu entrevistas a uma rádio e emissora de TV local, para falar sobre suas propostas.

À tarde, o candidato participou de uma reunião interna com sua equipe de comunicação, para traçar estratégias para a campanha.

Nair Blair (Agir)

Pela manhã a candidata participou de um café da manhã com apoiadores, no bairro Centro. Em seguida teve uma reunião com um líder Comunitário, na sede do Partido.

Pela tarde, ela concedeu entrevista para um portal de notícias local e teve outra reunião interna.

Durante a noite, a candidata participou da Novena de Nossa Senhora de Aparecida, no bairro de Aparecida e depois de uma aula de Zumba, na Zona Centro Sul.

Ricardo Nicolau (Solidariedade)

Ricardo Nicolau (Solidariedade) em caminhada com apoiadores. — Foto: Divulgação

Pela manhã, Ricardo Nicolau, candidato do Solidariedade, participou de uma caminhada com apoiadores pelo Centro de Manaus.

À tarde, o candidato realizou gravações para a propaganda eleitoral na TV e no rádio.

Wilson Lima (União Brasil)

Wilson Lima participou de 'adesivaço' nas primeiras horas desta terça (16). — Foto: Divulgação.

O candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima, participou de um “adesivaço” de carros nas primeiras horas desta terça-feira (16), na companhia de aliados políticos e apoiadores, na avenida das Torres, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

A mesma atividade foi realizada nos Alvorada, Zona Centro-Oeste; Petrópolis, Zona-Sul; Cidade Nova, Zona Norte; Compensa, Zona Oeste; e Jorge Teixeira, Zona Leste.

Pela manhã, Wilson Lima concedeu entrevista a uma rádio local, onde falou sobre usas propostas. Já à noite, o candidato à reeleição participará da posse de Alexandre de Moraes, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.