Manaus, 24/04/2024

Cidade

CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA EPHIGÊNIO SALES GANHA MAIS JARDINS

CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA EPHIGÊNIO SALES GANHA MAIS JARDINS
14/03/2019 19h30

O trabalho de paisagismo, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), avança com a implantação de jardins nos canteiros centrais de corredores viários da cidade. Uma das vias que vem sendo contempladas pelas intervenções do Programa Ornamenta Manaus é a avenida Ephigênio Sales, no trecho entre o viaduto Miguel Arraes até a Passagem de Nível Antônio Simões, zona Centro-Sul. Desde a última segunda-feira, 11/3, o logradouro ganhou mais cinco canteiros, com um total de 900 mudas de espécies ornamentais.

“Introduzimos espécies novas para diversificar o rol de espécies utilizadas e o esquema de cores”, afirmou o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga, referindo-se às mudas de lutiela e mosquitinho, além das usuais duranta, dracena e ararinha utilizadas na maioria das intervenções. O trabalho vem sendo ampliado gradativamente em toda a cidade. A Ephigênio vem ganhando novos canteiros desde janeiro deste ano. Ao todo, o trabalho na via deverá utilizar 5 mil mudas.

Criado no ano passado, a partir de uma proposta da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o Ornamenta Manaus tem como finalidade promover a introdução de espécies ornamentais para compor o paisagismo com a arborização urbana.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, em 2018, o trabalho atingiu a marca de 61.230 mudas de espécies ornamentais plantadas em canteiros com jardins na cidade. A meta do projeto em 2019 é plantar 60 mil mudas em novos logradouros, além da manutenção dos já implantados.
— — —

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.