Manaus, 29/03/2024

Cultura e Entretenimento

Cantora Aurora Boreal lança música com Marcia Novo e homenageia Tia Da Trufa do Amazonas

Cantora Aurora Boreal lança música com Marcia Novo e homenageia Tia Da Trufa do Amazonas
04/01/2021 12h05

Com a estreia do primeiro videoclipe intitulado “Sou Forte, Sou do Norte” a cantora drag queen amazonense Aurora Boreal lança a música em parceria com a cantora Marcia Novo e homenagea na letra a personalidade” Tia da Trufa do Amazonas”.

Com produção do video clipe da empresa Chibata Filmes e produção musical de Viktor Judah, o clipe foi publicado na plataforma do Youtube no último dia 31 de dezembro de 2020. Na descrição, a autora afirma que a música traz uma “pegada” de esperança por dias melhores para as “manas” amazonenses, com refrões de “Joga o Cabelão no Beiradão – Sou forte, sou do norte”.

Para a cantora Aurora, todas as mulheres homenageadas na letra da música, são mulheres que inspiram. “Elas são fortes. Mulheres que motivam outras mulheres a correrem atrás de seus sonhos. Elas enfrentam o machismo, toda forma de opressão que as mulheres sofrem. O nome dela (Tia da Trufa) não podia ter ficado de fora, pois não precisa só ser aluno da Ufam para conhecê-la”, destacou.

A cantora disse que se sente honrada em ter o nome da “Tia” em uma composição tão especial, dedicada a mulheres guerreiras.

A surpresa de ter o nome citado em uma homenagem musical foi bastante significativa para Francisca Queiroz, a Tia da Trufa. Ela soube da citação após o lançamento do vídeo clipe. “Recebi o clipe da minha filha, que foi avisada por um amigo dela. Fiquei muito feliz por ser citada e saber que sirvo de inspiração pra tantas mulheres. Que elas sejam resistência na vida e que não passem por situações que jamais as diminuam como mulher. Somos guerreiras, somos amazonas e somos do norte”, declarou.

TIA DA TRUFA

Mãe, avó e guerreira vendedora de Trufas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), há mais de 15 anos. Amazonense e filha de Coari, Francisca Queiroz tem uma verdadeira história de superação, força e garra. Após ser queimada viva na infância e sobreviver, lutou anos depois em um relacionamento abusivo, se libertou e criou sozinha os três filhos. Sempre com sorriso no rosto, ela anima os universitários, que a apelidaram carinhosamente de Tia da Trufa. Apaixonada pela Ufam, ela também é conhecida como “Patrimônio Histórico da faculdade”, onde participa de manifestações em prol dos alunos, clipes, peças teatrais, palestras, trotes da calourada e entre outros eventos especiais.

Atualmente com a suspensão das aulas, Tia da Trufa está desempregada, em casa, descansando e cuidando da saúde e da família.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.