Manaus, 24/04/2024

Polícia

CASAL É PRESO POR TRÁFICO DE CRIANÇAS PARA ADOÇÃO, NO AMAZONAS

CASAL É PRESO POR TRÁFICO DE CRIANÇAS PARA ADOÇÃO, NO AMAZONAS
11/09/2020 10h20

Um casal, em atitude suspeita, tentou registrar uma criança na Secretaria Municipal de Saúde, no município de Presidente Figueiredo (distante 119.21 km em linha reta de Manaus) utilizando documentos falsificados, alegando que o recém-nascido supostamente veio ao mundo em parto natural na zona rural do município, mas que se encontrava na capital.

Os funcionários da secretaria perceberam uma rasura no documento, levantando a suspeita sobre o casal, que foi conduzido ao 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) no município citado, relacionado ao tráfico de crianças para adoção onde foi descoberto uma série de ilicitudes praticada pelos dois.

O verdadeiro nome do homem é Henrique Andrade Pereira. Ao perceberam que o plano não estava dando certo, Henrique mudou a versão dos fatos dizendo que a mulher estava repassando a criança a ele para adoção. Após as investigações, foi descoberto que a intenção do casal era registrar criança em nome de Renato e Ana Carla o que pode vir a ser um caso até de venda de criança para adoção.

Diante de tantas contradições Henrique e Nelcineia foram flagranteados pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos, falsificação de documento público e tráfico de pessoas. As investigações continuam para solucionar o caso por completo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.