Manaus, 22/09/2023

Brasil

Caso Marielle: Ex-bombeiro preso sinaliza possível delação, dizem fontes

Caso Marielle: Ex-bombeiro preso sinaliza possível delação, dizem fontes
31/07/2023 10h15

A delação de Élcio de Queiroz, ex-policial militar envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, parece ter surtido o efeito que os investigadores da força-tarefa queriam. Pessoas próximas ao ex-bombeiro Maxwell Corrêa, preso na segunda-feira passada (24), relatam que ele está disposto a colaborar com a Polícia Federal (PF).

Após ser preso preventivamente, o ex-bombeiro conhecido como “Suel” ficou na carceragem da PF durante um dia, dormiu na cela sozinho e foi transferido para o presídio federal de Brasília, de segurança máxima, onde está isolado em uma cela de 7m².

Segundo a CNN, antes de sair do Rio de Janeiro para o Distrito Federal, Suel conversou com sua equipe de advogados e familiares sobre o caso. Segundo interlocutores, o ex-militar disse que não tinha muito com o que colaborar com as investigações, mas foi orientado a falar o que sabe.

“Mas antes queremos saber o que a Polícia Federal quer saber dele”, disse uma pessoa próxima, à emissora, sobre possível delação.

Segundo ela, sabendo o que os investigadores querem saber dele e como ele poderia colaborar para ganhar algum possível benefício em delação, a defesa avaliaria um acordo e falaria a versão dele na história.

A reportagem apurou que a PF tem interesse em ouvir o ex-bombeiro.

O caso é tratado como prioridade pelo Ministério da Justiça desde fevereiro, quando uma força-tarefa entre PF e Ministério Público do Rio de Janeiro (MPERJ) foi montada. Desde então, novos depoimentos foram colhidos e a investigação avançou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.