Manaus, 24/04/2024

Cidade

Caso Thainara: Industriário vai a júri popular por matar mulher na frente da filha em 2019

Foto: Portal do Holanda
Foto: Portal do Holanda
25/08/2021 11h22

MANAUS – Iniciou nesta quarta – feira (25) o julgamento popular do réu Bruno Henrique da Silva – acusado na Ação Penal 0615249-87.2019.8.0001 pelo feminicídio de Thainara Barbosa da Silva, no Plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch Reis.

A referida Ação Penal ainda tramita sob segredo de Justiça e, em razão das medidas de prevenção à covid-19 e em observância às regras da fase 2 do plano de retorno gradual das atividades presenciais do TJAM, participam da sessão apenas as pessoas diretamente envolvidas no ato processual (magistrado, representantes da acusação e da defesa, o réu, testemunhas, servidores do Júri e jurados).

A sessão está sendo presidida pelo juiz de Direito Rosberg de Souza Crozara. Na acusação, o Ministério Público está sendo representado pelo promotor de Justiça André Epifânio Martins. A defesa do réu está sob a responsabilidade dos advogados Eguinaldo Moura e Camila Alencar.

De acordo com o artigo 447 do Código de Processo Penal, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri compõe-se de sete jurados. Pouco antes da sessão, ocorreu o sorteio dos jurados, dentre os 25 nomes notificados previamente pela Vara para comparecer ao plenário.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra Bruno Henrique Silva, pelo crime de homicídio qualificado capitulado no art. 121 § 2.º, VI (feminicídio), combinado com o § 2.º- A, I, do Código Penal.

Para a sessão de julgamento, O Ministério Público arrolou três testemunhas. A defesa não indicou nenhuma testemunha.

O réu, que aguardava o julgamento preso, foi conduzido nesta manhã para participar do julgamento.

Fonte: Assessoria do TJAM

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.