Esportes

CBF acata pedido do vereador Caio André e altera mando de campo da Copa Verde em Manaus

CBF acata pedido do vereador Caio André e altera mando de campo da Copa Verde em Manaus
17/01/2021 09h00

O vereador Caio André (PSC) conseguiu a troca do mando de campo dos jogos da Copa Verde que estavam previstos para acontecer nos dias 20 e 21 na Arena da Amazônia, em Manaus. Agora as partidas serão realizadas em Brasília. A alteração ocorreu após o envio de documento para a direção competitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o calendário esportivo, os jogos da primeira fase da Copa Verde deveriam ocorrer na Arena da Amazônia, entretanto, o vereador precisou solicitar a troca da realização das partidas por conta da grave crise de saúde em que o estado se encontra com a pandemia de Covid-19.

“Essa foi uma ação necessária. Estamos enfrentando uma crise sanitária sem precedentes, não temos clima para jogo ou levantar taças, nem queremos colocar em risco a saúde dos jogadores que, se porventura precisassem de atendimento, poderiam correr o risco de não receberem o tratamento imediato e necessário”, afirmou.

O pedido de alteração do mando de campo é resultado da reunião realizada na última quarta-feira (13/1) em que Caio André se reuniu com o diretor administrativo financeiro, Arnoldo Nazaré, e o diretor de desporto da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Roberto Peggy, além do diretor administrativo financeiro da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Adérito Penafort Júnior, para buscar ajustes no calendário de competições de 2021.

A decisão é mais uma das ações adotadas pelo vereador que também tem articulado junto aos demais representantes esportivos, uma forma de ajudar atletas amadores e profissionais a retornar ao trabalho, com a retomada gradativa da agenda esportiva local e assim, minimizar os danos sofridos nos últimos meses.

Confira como fica a tabela:

Jogo 4: Fast Clube/AM x Independente/PA

Data: 20/01 (mantida)

De: 17h, Arena da Amazônia –Manaus/AM

Para: 15h30, Estádio Defelê, Brasília/DF

Jogo 2: Manaus/AM x Ji-Paraná/RO

Data: 21/01 (mantida)

De: 17h, Arena da Amazônia –Manaus/AM

Para: 15h30, Estádio Defelê, Brasília/DF

Copa Verde

A competição existe desde 2014 e é disputada por times do Norte, Centro-Oeste e o Espírito Santo, ao todo são 24 clubes participantes, dos quais 16 entram em campo já na primeira rodada, os demais, considerados os melhores do ranking, aguardam a próxima fase.

via assessoria