CDC/ALEAM REALIZA “PRAÇA DO CONSUMIDOR” NO VIVER MELHOR

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) realiza nos dias 22/04 e 23/04, a “Praça do Consumidor”, das 8h às 13h, no conjunto Viver Melhor 1, 2ª etapa, Zona Norte de Manaus.

O consumidor que se sentir lesado nas relações de consumo de produtos ou serviços poderá formalizar a reclamação com a equipe da CDC/Aleam. Serão oferecidos ainda orientações jurídicas, agendamento de conciliação em parceria com equipes das empresas Eletrobras Amazonas Energia e Águas de Manaus.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) vai estar também presente na Praça do Consumidor, com a realização de consultas gratuitas no Serviço de Prestação de Crédito (SPC), além de cadastro no sistema de empregos do portal CDL Empregabilidade. A plataforma é o elo entre o profissional e a empresa, por disponibilizar vagas de emprego e formar um banco de dados com informações de profissionais de diversas áreas.

Conforme o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (PRB), a “Praça do Consumidor” vai acontecer todos os meses, em praças de bairros de Manaus e, futuramente, nos municípios do interior do Amazonas.

“A comissão vai até o povo. Vamos levar a Praça do Consumidor para os bairros de Manaus e também aos municípios de nosso Estado. Não ficaremos apenas atendendo na Assembleia Legislativa”, afirmou o parlamentar republicano.

Comissão

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) é uma Comissão Técnica Permanente da Casa Legislativa com atuação direta na proteção e defesa de direitos e interesses dos consumidores de produtos e serviços no âmbito estadual, por meio do atendimento presencial ao público em geral, das 8h às 14h, no 4.º andar do prédio sede da Aleam, situada na avenida Avenida Mário Ypiranga Monteiro, n.º 3.950 – edifício deputado José de Jesus Lins de Albuquerque – Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, ou pelo telefone (92) 3183-4451, e-mail:defesadoconsumidor@aleam.gov.br.