Manaus, 18/04/2024

Cidade

Centenas de fiéis percorrem ruas do Centro de Manaus durante procissão de Nossa Senhora Aparecida

Fiéis percorreram as ruas do Centro de Manaus durante procissão de Nossa Senhora Aparecida. — Foto: Alexandro Pereira/Rede Amazônica
Fiéis percorreram as ruas do Centro de Manaus durante procissão de Nossa Senhora Aparecida. — Foto: Alexandro Pereira/Rede Amazônica
13/10/2022 10h20

Centenas de fiéis percorreram as ruas do Centro de Manaus em sinal de devoção à Nossa Senhora de Aparecida. A procissão, que ficou suspensa nos últimos dois anos por conta da pandemia, retornou neste ano e mobilizou os fiéis da capital.

Muitos devotos foram à caráter, com vestimentas em homenagem à santa. A industriaria Franciele Fafaxe, levou a filha vestida no manto azul como forma de agradecimento pela cura de uma doença.

“Ela pegou um vírus em março desse ano passou 45 dias entubada na uti e eu entreguei a saúde dela na mão de Nossa Senhora de Aparecida, crendo que ela ia voltar e devolver a gente com saúde”, contou Franciele.

O Reginaldo andou descalço e carregou um tijolo em agradecimento pela construção de sua casa. Sinais de fé e agradecimento à Nossa Senhora de Aparecida.

A Maria Ivanilde , emocionada, vestiu o manto azul e carregou a imagem da padroeira. Ela fez um pedido em favor de uma cirurgia no fígado.

“A benção de um transplante de fígado há 10 anos atrás. E eu pedi a benção de Nossa Senhora e mesmo sem ter realizado a cirurgia eu já comecei a a pagar porque eu sabia que ela ia me ajudar”, disse.

Agentes de trânsito e Polícia Militar também atuaram na organização do trânsito na região durante o percurso.

A celebração encerrou com a reunião de fiéis em uma missa campal. Devoção que emociona Maria Ivanilde.

“Eu fico emocionada porque é uma graça muito grande. Se não fosse ela, não estaria aqui hoje. Se não fosse Deus e nossa senhora, eu não estaria aqui”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.