Manaus, 28/03/2024

Educação

Centro educacional promove palestra online e mostra de alunos sobre vulnerabilidade social, nesta sexta-feira (17)

Centro educacional promove palestra online e mostra de alunos sobre vulnerabilidade social, nesta sexta-feira (17)
17/03/2023 09h30

O Centro de Ensino Literatus promove, nesta sexta-feira (17), dois eventos voltados para alunos e público externo. O primeiro é a Mostra “Conscientização e apoio à Vulnerabilidade Social”, que será realizada a partir das 8h30, na quadra da  Unidade da Paraíba, por alunos do Programa Melhor Aprendiz. E o outro é a palestra virtual “Como superar os desafios pessoais e de profissão”, a partir das 18h30, em transmissão ao vivo pelo YouTube da instituição.

O objetivo da mostra sobre vulnerabilidade social, de acordo com a assessora educacional do Literatus, Macilândia Leão, é fazer com que os alunos discutam temas que impactam a vida dos cidadãos e os façam pensar em ações para minimizar os problemas apresentados.

São, ao todo, cinco projetos: “Dignidade Íntima”, que busca conscientizar sobre a vulnerabilidade de mulheres de baixa renda e situação de rua; “Educação e Combate ao Trabalho Infantil”; “Borboleta Amarela”, que busca promover apoio a pessoas com transtorno mental; “Linguagem e Sinais Universais”, que pretende facilitar a comunicação entre pessoas que utilizam linguagem de sinais; e Relatório de Segurança, que apresentará um aplicativo com funções de segurança ao cidadão.

LIVE

A live sobre “Como superar os desafios pessoais e de profissão?” será com a enfermeira e mestre em Enfermagem Vanessa Neckel Derin, como parte das atividades do Núcleo EmpregueHabilidades. É voltada para alunos dos cursos técnicos em enfermagem e para o público em geral, que queira entender os desafios dos profissionais na área de Saúde.

A palestra é aberta ao público externo, bastando acessar o YouTube do Literatus, onde o evento ficará gravado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.