Manaus, 29/01/2023

Educação

Centro universitário abre novas vagas para cursos on-line gratuitos com certificação

Centro universitário abre novas vagas para cursos on-line gratuitos com certificação
24/01/2023 12h30

Centro Universitário Fametro abre novas vagas para os cursos livres on-line gratuitos, a partir desta terça-feira (24/1). As inscrições vão até 6 de fevereiro, pelo site: https://mkt.fametro.edu.br/. As aulas são liberadas a partir do dia 8 de fevereiro.

Os cursos oferecidos são: Técnicas de Armazenamento e Almoxarifado, Segurança no Trabalho, Empreendedorismo Digital e Treinamento Básico Operacional (TBO). Todos emitem certificados de conclusão aos participantes.

A iniciativa, parte das ações de responsabilidade social da instituição de ensino, é direcionada a alunos finalistas do Ensino Médio, ou com Ensino Médio Completo, que buscam se preparar e buscar vagas no mercado de trabalho.

 

Sobre os cursos

Técnicas de Armazenamento e Almoxarifado – O curso apresenta elementos como recebimento, armazenamento de materiais, organização dos almoxarifados e preparação dos pedidos, dimensionamento dos níveis de estoques, entre outros tópicos.

Segurança no Trabalho – Neste curso, o aluno aprende sobre os tipos de danos e prejuízos decorrentes de doenças e acidentes causados pelo ambiente ou condições de trabalho; como fazer análise e o diagnóstico do ambiente de trabalho; formas de avaliar riscos e suas classificações; elaboração de mapa de riscos da empresa e conceitos fundamentais.

Empreendedorismo Digital – O objetivo do curso é capacitar profissionais para que desenvolvam negócios de forma sólida e consistente em ambientes digitais. No conteúdo, o aluno aprende as vantagens dos negócios digitais, como começar um negócio na internet, plano de negócios, cliente e mercado, canais de venda, problema e solução e finanças.

Treinamento Básico Operacional (TBO) – O curso de TBO é voltado para quem deseja trabalhar como auxiliar de produção, operador de linha de produção e montador industrial. Entre os tópicos do conteúdo, estão: leitura de componentes eletrônicos, descarga eletroestática, equipamento de proteção individual e Programa 5s.

 

Foto: Divulgação/ Fametro

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.