]

Manaus, 26/01/2022

Cidade

Centro universitário de Manaus entrega 1,7 tonelada de doações em Natal Solidário

Centro universitário de Manaus entrega 1,7 tonelada de doações em Natal Solidário
27/12/2021 21h50
Nesta segunda-feira, dia 27, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte finalizou a entrega das doações da campanha Natal Solidário. A instituição de ensino arrecadou 1,7 tonelada de itens como alimentos, brinquedos e produtos de higiene, que foram distribuídos para oito entidades sociais de Manaus: Casa Mamãe Margarida, Casa do Migrante São Geraldo, Cáritas Manaus, Instituto de Apoio às Pessoas com Deficiência no Amazonas, Associação Indígena dos Kambebas do Município de Amaturá, Casa do Migrante Jacamim e Associação de Deficientes e Amigos Jungle Runners e Associação Barbosa de Lutas Esportivas.
Os itens foram doados pelos professores, alunos e colaboradores da UNINORTE. Para a coordenadora de Responsabilidade Social, Gilmara Teles, a ação representa o fechamento de um ano bem-sucedido de atividades em benefício da sociedade manauara.
“Em 2021, a UNINORTE beneficiou mais de 12 mil pessoas com ações sociais. Com o resultado da campanha Natal Solidário, fechamos o ano com o sentimento de dever cumprido, otimismo e inspirados a fazer um trabalho ainda maior no próximo ano”, disse a coordenadora.

Uma das entidades beneficiadas foi a Associação de Deficientes e Amigos Jungle Runners, que promove a inclusão social para pessoas com deficiência (PcD). “Fomos abençoados com o convite para esta parceria com a UNINORTE, e isso só vai engrandecer o serviço que prestamos para a inclusão social. Os pais e as crianças vão ficar muito felizes, vai ser um Natal diferente para eles esse ano”, declarou Márcio Souza, secretário executivo da associação.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.