Amazonas

CheckUp Hospital cumpre ordem judicial e atende beneficiários da MANAUSMED

Reprodução/internet
Reprodução/internet
19/02/2021 16h19

No dia 26 de janeiro deste ano, a Juíza de Direito Etelvina Lobo Braga determinou ao ‘CheckUp Hospital LTDA’ que retornasse imediatamente, com o atendimento aos beneficiários do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (MANAUSMED) e se abstivesse de impedir os seus respectivos acessos ao hospital, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais), até o limite de 10 dias. A empresa tem cumprido a ordem judicial, apesar da dívida herdada da gestão anterior.

Cirurgias

Uma paciente do MANAUSMED foi ao CheckUp Hospital e não obteve atendimento para uma cirurgia de câncer. O Portal do Generoso entrou em contato com o CheckUp para apurar os fatos e foi informado pelo setor jurídico do hospital que este foi um fato isolado, acredita se que por uma falha na comunicação entre hospital e MANAUSMED.

“Quanto aos procedimentos cirúrgicos (cirurgias eletivas) neste casos o paciente deve primeiro procurar o MANAUSMED que vai autorizar o procedimento cirúrgico, vai entrar em contato com o CheckUp para o agendamento da cirurgia e a partir deste procedimento o Hospital vai verificar material, disponibilidade de sala e principalmente de leitos (devido a pandemia da covid-19) inclusive temos pacientes do MANAUSMED internados no CheckUp. Acreditamos que foi um fato isolado, mas que já está sendo resolvido”, explicou o jurídico da empresa.