]

Manaus, 23/10/2021

Cultura e Entretenimento

Chef Álvaro Tostes marca presença em evento da Vogue, em Manaus

Chef Álvaro Tostes marca presença em evento da Vogue, em Manaus
07/10/2021 15h20

O chef, que está em Manaus para implantar novo cardápio no Expresso 73, apresenta amostras do seu talento no Vogue Fashion’s Night Out 2021. Conhecido pela atuação nos renomados restaurantes Maní, Rubaiyat e Lassù, de São Paulo, o chef Álvaro Tostes de Alencar, 40, assina o cardápio do coquetel e serviços do Vogue Fashion’s Night Out 2021, evento que acontece nesta quinta-feira (7) no Manauara Shopping.

O cardápio que o chef está preparando para o evento expressa toda elegância e delicadeza combinadas à contemporaneidade que a Vogue apresentará para a celebração da moda em Manaus. O menu contará com polvo com batata e aioli; bruschettinha de brie e figo; dadinho de atum com avocado e molho picante; torradinha com tartare de salmão; chips de batata com steak tartare; crocante com goiabada, creme de gorgonzola e castanha do Pará, além do brigadeiro de jambu.

Atualmente, Tostes dirige a cozinha do restaurante Expresso 73, localizado no Manauara Shopping, onde está implantando o processo de reestruturação do novo cardápio. De acordo com o chef, o objetivo do projeto é aguçar nos clientes o desejo de degustar os novos pratos da casa e que o Expresso vire um destino para os manauaras e turistas. O restaurante também oferece serviço de buffet a eventos e todo o menu do serviço é preparado pelo célebre chef Álvaro Tostes.

Grande nome na gastronomia

A longa trajetória de Álvaro na área gastronômica desperta interesse em degustar as iguarias do chef. Formado em gastronomia pela Anhembi Morumbi, em São Paulo, Tostes começou a jornada profissional em Sydney, aos 20 anos, e passou por diversos passos da cozinha até chegar à posição de chef.

Desde pequeno, observando a senhora que cozinhava para a família, via aptidão na gastronomia e resolveu cozinhar. Começou a fazer bolos e sobremesas na infância e, logo depois, na adolescência, começou a fazer churrasco com família e amigos. Desde então, apostou no seu talento gastronômico que atualmente é de grande destaque nos restaurantes do Brasil.

Tostes passou por prestigiados restaurantes durante sua carreira gastronômica. Um deles foi o Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, ao qual destacou Daniel pelo conhecimento compartilhado; além do restaurante Rubaiyat, que, segundo o chef, a casa tem uma estrutura surreal, uma experiência única e possui uma incrível história; e recentemente estava exercendo suas atividades no restaurante Lassù, em São Paulo, quando foi chamado para desenvolver o cardápio do Expresso 73 na capital amazonense.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.