Manaus, 29/11/2022

Cidade

Chef português apresenta cardápio exclusivo em restaurante de Manaus

Chef português apresenta cardápio exclusivo em restaurante de Manaus
16/11/2022 10h30

O melhor da gastronomia portuguesa será apresentado ao público de Manaus neste sábado (19), no restaurante Belle Époque, com o menu especialmente elaborado pelo chef Pedro Mendes, destaque no Velho Continente por inovar as tradicionais receitas lusitanas com criatividade, novos ingredientes e sabores.

Mendes, que está na cidade para conhecer a cozinha regional amazônica, se disse encantado com as novas descobertas feitas e promete surpresas no jantar, incorporando produtos locais aos seus pratos.

O cardápio que será servido no jantar do Belle Époque é composto por cinco serviços nos quais se destacam os pratos principais de lombinho de porco ao vinho Madeira, com piques caseiro e ervas aromáticas, e como não poderia faltar, o bacalhau confitado com grãos.

Referência em alta gastronomia em Manaus, o Belle Époque também preparou uma harmonização especial de vinhos para o evento feita pelo sommelier Danilo da Silva Dantas, embaixador da AdegaMãe, que é patrocinadora do evento ao lado do Bacalhau Riberalves e Vinhos de Lisboa.

“É uma grande honra para o restaurante ter a oportunidade de receber o chef Pedro Mendes em nossa cozinha e, ao mesmo tempo, de poder oferecer ao público esta experiência única em todo o Brasil”, acrescentou a gerente geral do Belle Epoque, Ana Falcão.

Com vagas limitadas, os interessados em participar da noite portuguesa ainda podem fazer reservas pelo telefone (92) 9.8413-2428.

O CHEF
Pedro Mendes nasceu em Lisboa, mas tem fortes laços familiares com a região do Alentejo. É um autodidata nas artes culinárias e foi primeiro português com formação na Academia Alain Ducasse – Les Recontres Etoilées, escola parisiense que seleciona anualmente, dez chefs de todo o mundo para um curso exclusivo.

Sua trajetória na cozinha começou na Bélgica e trabalhou em diversos países como Holanda, França, Inglaterra e Irlanda, antes de retornar a Portugal em 2001, para se consolidar como um dos principais chefs do pais.

Mendes é autor de três livros sobre gastronomia e outros destaques da sua carreira foram a sua inclusão no Guia Michelin – principal guia internacional de restaurantes hotéis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.