CHEFE DEDÉ PARTICIPA DE PALESTRA NO CARDUME COWORKING

Nesta semana o chefe Dedé Parente ministrou uma palestra no evento “Minhas Experiências”. Em uma conversa bem informal com os presentes, o chefe, que é proprietário do Grupo Dedé  compartilhou suas experiências de vida e sucesso. A conversa foi  no Cardume Coworking, localizado no conjunto Tiradentes, bairro Aleixo, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o chefe, o momento foi uma grande oportunidade para quem quis conhecer melhor sobre a vida de um empreendedor. “Mostrei um pouco da minha história e como superar desafios que encontramos no meio do caminho da vida empreendedora, tudo da forma mais interessante possível”, disse Dedé.

O tema dessa edição do “Minhas Experiências”, é Bares. Além do chefe Dedé, o outro convidado para a conversa foi André Oliveira, do La Casa Pub.

Grupo Dedé é inspiração
Era 1991, em Manaus, quando André Parente montava a barraca de pastel. Fritos na hora, os pastéis eram feitos de uma forma artesanal, com o próprio André desenrolando a massa à noite para que, durante o dia, eles fossem oferecidos na barraca. Já nos primeiros dias, André, literalmente, começou a perder o sono, mas o motivo era bom: o negócio estava se mostrando promisso. O número de vendas aumentou e não foram poucas as vezes que ele virou a noite para ter os pastéis prontinhos para serem fritos na manhã seguinte. Era o começo de tudo.

Da barraca, que ele nunca deixou ser chamada no diminutivo, veio a Skina do Pastel, num espaço muito maior. Veio também a diversificação de produtos no cardápio que incluiu a aquisição do exemplar de uma cachaça que custava em torno 100 dólares (a Anísio Santiago), veio daí a “iluminação” para montar a Cachaçaria do Dedé.

Em 2009, já com Rogério Perdiz, como sócio, foi inaugurada a segunda unidade, no Manauara Shopping, e agregado o empório à marca. Em 2012 era inaugurada a Cachaçaria do Dedé & Empório, em Uberlândia/MG, hoje descontinuada. Com a necessidade da abertura de novas lojas se fez imprescindível um Centro de Administração, Logística e Produção que gerasse mais qualidade e dinamismo as operações (2014 Centro de Desenvolvimento, Distribuição e Administração – Manaus – AM).

Em 2017, Manaus recebeu uma nova marca do Grupo, o “Dedé Boteco”, no Amazonas Shopping. E, em 2018, foi inaugurada a unidade do Engenho Dedé em Belo Horizonte, suprindo a demanda deixada pela unidade de Uberlândia. São 27 anos de uma história construída com muita paixão nos temperos, respeito ao cliente e disposição para sempre fazer melhor.

Hoje, o Grupo Dedé conta com quatro lojas em Manaus, uma em Belo Horizonte, uma em Belém e uma em Fortaleza.