]

Manaus, 28/10/2021

Cidade

Ciclovia da avenida das Torres é revitalizada pela prefeitura

Ciclovia da avenida das Torres é revitalizada pela prefeitura
08/04/2021 20h10

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quinta-feira, 8/4, a revitalização da ciclovia construída na avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres, na zona Centro-Sul. O espaço, frequentado por adeptos da prática de atividades físicas, apesar de construído recentemente, já apresenta diversos problemas de infraestrutura.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, fiscalizou o andamento das frentes de revitalização e explicou que além das avarias, há algumas falhas de projeto que devem ser corrigidas, como por exemplo, a falta de vazão de água em alguns trechos. Segundo ele, já é estudada a possibilidade de intervenção de paisagismo no local.

“Este é mais um exemplo de uma obra entregue pelo ex-prefeito sem o devido cuidado, porém o prefeito David Almeida determinou que a revitalização fosse feita para que as pessoas que utilizam este espaço tenham uma pista segura e de qualidade, para a circulação de bicicletas e a prática de caminhadas, algo muito comum”, disse Rotta.

O percurso é de 15,8 quilômetros de ciclofaixa e ciclovia, considerando o caminho de ida e volta, além de outros quatro quilômetros de faixa recreativa. Toda a pista vai ser revitalizada para garantir segurança aos usuários.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já realizou a revitalização de toda a extensão da avenida das Torres. Além disso, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) atua também no local, realizando os serviços de limpeza, capinação e poda.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.