Cidade

Clínica de Psicologia da Fametro retoma atendimento ao público

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
17/02/2021 16h31

O Centro Universitário Fametro está com agendamento aberto para atendimento gratuito na Clínica de Psicologia da instituição. O serviço é direcionado ao público interno da Fametro, professores e estudantes, e a comunidade em geral. Os interessados podem ir até a clínica, que funciona na avenida Constantino Nery, 22, bairro Chapada, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e solicitar o formulário de atendimento.

A pessoa que solicita atendimento passa por uma triagem no serviço social, para avaliar a necessidade. Em seguida, agenda data e horário de atendimento. O coordenador do curso de Psicologia da Fametro, Diego Rafael Cunha, ressalta a importância desse tipo de atendimento, principalmente neste momento de pandemia. “As pessoas estão lidando com um turbilhão de emoções, medos e ansiedades. São famílias que perderam seus parentes, amigos, colegas de trabalho. Em muitos casos é preciso um apoio especializado para ajudar”, afirmou.

Ele destaca que a clínica tem o papel de ser um espaço para os estudantes aprenderem, na prática, a profissão. Em contrapartida, a população tem acesso a um serviço de qualidade. Os atendimentos são realizados por alunos finalistas do curso, sob supervisão de professores da instituição.