Manaus, 29/11/2022

Cidade

CMS/Manaus realiza processo eleitoral para conselheiros representantes de usuários do SUS nas zonas Norte e Oeste

CMS/Manaus realiza processo eleitoral para conselheiros representantes de usuários do SUS nas zonas Norte e Oeste
24/11/2022 13h30

O Conselho Municipal de Saúde (CMS/Manaus) informa que as inscrições para a eleição complementar, que vai disponibilizar seis vagas para conselheiros de saúde, poderão ser realizadas nos dias 28 e 29/11. A nova eleição pretende completar o processo eleitoral realizado no mês de junho, quando foram preenchidas 26 das 32 vagas disponíveis para conselheiros titulares, além dos respectivos suplentes, para o mandato de 2022-2025.

 

As seis vagas disponíveis na eleição são direcionadas para representantes de usuários da zona Norte e de usuários da zona Oeste, além de: representante de entidades públicas de hospitais universitários e hospitais de campos de estágio, de pesquisa e desenvolvimento, de comunidades científicas da área da saúde; de representantes de entidades religiosas; de associações de pessoas com deficiência; e de entidades patronais.

 

Segundo o coordenador da Comissão Especial para organização do processo eleitoral, conselheiro Marcilei Pinto da Silva, as inscrições poderão ser feitas na sede do CMS/Manaus, na avenida Comandante Paulo Lasmar, s/n, no conjunto Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Oeste, nos dias 28 e 29/11, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

 

“Os interessados podem procurar a sede do CMS/Manaus para mais informações e também acessar o regulamento do processo eleitoral publicado no Diário Oficial do Município (DOM), Edição 5462, de 10 de novembro, com informações sobre o calendário da eleição, cadastramento e inscrição de movimentos populares e sociais, documentação necessária para inscrição e requisitos para ocupar vagas de conselheiros e de conselheiras”, informa Marcilei Silva.

 

A eleição vai ocorrer no dia 20/12 e seguirá o formato de plenária nos segmentos de trabalhadores e usuários do SUS, que é o modelo utilizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS).

 

No total, o CMS/Manaus conta com 32 vagas de conselheiros titulares, além dos respectivos suplentes, com 25% para o segmento representante de gestores, 25% para trabalhadores e 50% para representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.