Manaus, 20/04/2024

Amazonas

Com 5 mil inscritos, concurso da Afeam tem 160 candidatos por vaga

Sede da Afeam em Manaus. — Foto: Afeam/Divulgação
Sede da Afeam em Manaus. — Foto: Afeam/Divulgação
31/08/2022 12h10

O concurso público da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) recebeu 4.868 inscrições para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para profissionais de nível superior, com salários de até R$6.523,87.

O concurso será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e as provas estão previstas para o dia 19 de setembro.

De acordo com o edital, as oportunidades são para candidatos de nível superior nas especialidades de Agronomia, Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Comunicação e Marketing, Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura de TI, incluindo vagas para PCD. Com jornada de trabalho para todos os cargos de 30 (trinta) horas semanais.

As vagas para o cadastro reserva são para oportunidades que possam surgir e que não forem preenchidas durante o prazo de validade do certame.

O último concurso da Agência foi realizado em 2009. A Agência de Fomento do Estado do Amazonas foi criada em 1999 e tem como objetivo estimular o desenvolvimento econômico do estado, por meio de financiamento às atividades produtivas, proporcionando a geração de ocupação e renda. A Afeam é uma empresa pública, classificada como instituição financeira não bancária, subordinada à fiscalização e supervisão do Banco Central do Brasil e organizada sob forma de sociedade anônima, de capital fechado.

A banca organizadora recomenda a leitura do Edital na íntegra, onde o candidato encontra todas as informações sobre o Concurso Público. Dúvidas e outras informações poderão ser esclarecidas no site www.ibfc.org.br ou por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato do IBFC através do telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira úteis, das 9h às 17h (horário de Brasília).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.