]

Manaus, 27/07/2021

Amazonas

Com a pandemia profissionais consolidados no mercado optaram pela transição de carreira

Foto: Arquivo/Pessoal
Foto: Arquivo/Pessoal
14/07/2021 10h31

Em época de mudanças planetárias com eventos como a pandemia que vem trazendo novas realidades, novas formas de viver, impactos em todos os níveis da economia mundial, vários fenômenos de mudanças estão acontecendo. Um deles são os profissionais deixando antigas atividades e apostando na transição de carreira. As opções são as mais inusitadas.

Um dos exemplos disso é o de uma jornalista que resolveu ser terapeuta holística. Desde o início do período de afastamento social a jornalista Sandra Bezerra chutou o pau da barraca e os 23 anos de carreira na Comunicação Social, ela passou a se dedicar a vários cursos e estudos on line sobre Terapia quântica, energia, florais, hipinoterapia, telecinese, Reiki e investindo em formação. A jornalista-terapeuta já possui uma certificação internacional pela Fundação Access Counsciouness Tendonse habilitado para correr as Barras de Access, um tipo de terapia que permite à pessoa tratada se desprender de energias criadas por pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que tenha registrado sobre qualquer situação ou experiência desagradável. “As Barras de Access foi presencialmente, precisei fazer o esforço, me vacinei e viajei pra buscar o sonho. Era uma realidade que eu já havia cocriado e isso todos somos capazes de fazer por nós mesmos”, explica Sandra Bezerra.

Outro investimento alto da jornalista quase aposentada são duas certificações pelo Instituto OMNI de Hopinose, um de Hopinose Clássica, outro de Autohipinose e ela está indo buscar a terceira certificação até final de 2021 e que também é presencial para poder se tornar hipnoterapeuta.

E o que a terapia tem a ver com jornalismo?

“Assumi essa decisão de ter outra carreira durante a pandemia, de investir mais e me visualizar como terapeuta holística. Mas meu interesse em estudar energias e mudanças de atitudes para uma vida melhor são bem antigos. Sempre fui uma pessoa comunicativa e na vida pessoal as pessoas sempre me buscavam pra abrir o coração e pedir conselhos por causa da minha postura positiva e alto astral. Na vida profissional tinha de orientar o assessorado sobre quais palavras usar, a postura, forma de se expressar, de como olhar e passar credibilidade nas entrevistas para ganhar a confiança da população.

Percebi que credibilidade e todos os outros sentimentos e emoções são energias e daí pro estudo da Quântica foi um salto. Fui me interessando cada vez mais pelo impacto que um olhar, uma expressão, uma atitude podem causar. Comecei a me inteirar mais sobre o comportamento humano, pelo funcionamento do cérebro, a Programação Neurolinguística, famosa PNL, entre outras técnicas. Primeiro comecei comigo mesma na questão de mudar de atitude, ser melhor, evoluir. Acho que pra você falar algo bom pra alguém ou sugerir mudanças de atitude é preciso ter exemplo moral. Todos têm uma história de vida que vale a pena ser ouvida, dores, angústias, medos, mágoas, ansiedade que se transformam em desequilíbrio energético. Sei que posso “assessorar” essa caminhada e tornar menos angustiante e eu adoro essa possibilidade de assessorar para a melhoria”, explica a jornalista- terapeuta.
Sandra Bezerra acredita que há energia positiva em tudo. “Espalhar coisas boas faze muita diferença na vida das pessoas”.

O Instagram da jornalista-terapeuta é:  @jornalista_de_mim_mesma

Sobre Terapia Holística

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), “Consideram-se terapias que foram implementadas nos programas oficiais, em 1976 e ratificadas em 1983 pela Organização Mundial de Saúde: Acupuntura, Moxabustão, Shiatsuterapias, Auriculoterapia, Terapia Ortomolecular, Terapia Antroposófica, Neuropatia, Quiropatia, Osteopatia, Terapia Quântica, Cromoterapia, Terapia Ayurvédica, Terapia Floral, Aromaterapia, Terapia do Toque (Reiki) magnetoterapia, Reflexologia, Psicoterapia, e Terapias Psicossomáticas, Terapia através da hipnose, terapias através da Meditação, Terapia da Respiração, Iridologia, Terapia Reichianae , Bioenergética, Massoterapia, Tai Chi Chuan, Qi Gong, Chi Kun, dentre outras novas atividades tais como: Ioga, Musicoterapia, Trofeterapia, Cromoradiestesia, Radiestesia, Trofoterapia e Geoterapia que atualmente a Federação Nacional dos Terapeutas vem desenvolvendo um cadastro no sentido de solicitar à Organização Mundial de Saúde uma revisão para inclusão com vistas à regulamentação.