Manaus, 28/03/2024

Cultura e Entretenimento

Com atuação nacional, escola In Cena Casa de Artes e Produções inaugura sede

Foto: divulgação
Foto: divulgação
17/06/2021 12h01

Inaugura neste sábado (19), no Rio de Janeiro, a sede física da escola In Cena Casa de Artes e Produções, espaço que tem como proposta trabalhar a capacitação e o aperfeiçoamento de artistas dos mais variados segmentos e de todo o país. Para marcar a abertura da escola será realizada a live “Entrando In Cena”, às 19h (horário Brasília), para apresentação da estrutura do local e os cursos oferecidos, além da realização de bate papo com grandes nomes do teatro musical, como Myra Ruiz, Diego Montez, Victor Maia, Rafaela Amado, Clara da Costa e Alexandre Queiroz.

A live será apresentada pela diretora da escola, a cantora e atriz Marcella Bártholo. Para participar, basta se inscrever no link: incena.art.br. Durante a programação também haverá sorteio de bolsas de estudo, distribuição de descontos e aulas experimentais.

O projeto da In Cena Casa de Artes e Produções nasceu há um ano e é fruto do desejo de um grupo de jovens de empreender e oferecer acolhimento ao artista, dando todo o suporte para inserção no mercado de trabalho e network para crescimento profissional.

Dentre os diretores, está Marcella Bártholo, ex-The Voice Kids e destaque em espetáculos no Rio de Janeiro, como “Brilha La Luna”, “Fame”, “Peter Pan”, “Cartas para Gonzaguinha”, “Aconteceu de Acontecer Assim” e “Despertar da Primavera”, a relações públicas e especialista em eventos culturais Anne Cantanhede e o ator Pedro Campêlo.

Marcella Bártholo ressalta que a equipe do In Cena é formada por profissionais que sentiram, no dia a dia, a necessidade de um atendimento mais diferenciado aos artistas brasileiros, de forma a ajudá-los na preparação e inserção no mercado de trabalho. “Nesse primeiro ano de trabalho, atuando apenas com aulas on-line, temos contado com o suporte de grandes e experientes profissionais. Nossa intenção é oferecer aos alunos uma formação completa e baseada na prática. Mais do que participar de um curso, queremos que as pessoas levem os ensinamentos para a própria carreira. É um projeto desafiador e ao mesmo tempo apaixonante”, afirmou.

Marcella explica que no primeiro ano, funcionando apenas com cursos on-line, os resultados alcançados foram excelentes. “Esse formato virtual continuará mesmo com a inauguração da sede física, para que possamos alcançar os artistas de todo o país”, adiantou.

Projetos – A In Cena Casa de Artes está preparando um portfólio com 22 cursos. A escola também está produzindo dois espetáculos, Escola do Rock e Legalmente Loira. Os dois musicais são cursos de prática de montagem, ou seja, contarão com a participação dos estudantes.

Os espetáculos estão em fase de audições e as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho. Para o espetáculo Legalmente Loira serão selecionados homens de 18 a 50 anos e mulheres de 18 a 40 anos. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected], com um vídeo monólogo de até um minuto com texto de livre escolha e outro cantando uma música. Legalmente Loira terá direção e coreografia de Victor Maia e direção musical de Alexandre Queiroz.

Para Escola do Rock serão escolhidos artistas de 20 a 35 anos e crianças de 13 a 17 anos. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected]. No caso das crianças, o material deve conter um vídeo de monólogo de até um minuto e outro cantando uma música de livre escolha. Os que souberem tocar instrumento musical podem enviar um terceiro vídeo mostrando as habilidades. Os artistas adultos também devem produzir um vídeo de monólogo de até um minuto e outro cantando. Para os que quiserem fazer parte do coro é necessário encaminhar um vídeo cantando e outro dançando. Escola do Rock será dirigido por Rafaela Amado. Alexandre Queiroz assina a direção musical e Clara da Costa a coreografia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.