Manaus, 23/04/2024

Cidade

Com bikes adaptadas, projeto combina lazer e inclusão em Manaus

<strong>Com bikes adaptadas, projeto combina lazer e inclusão em Manaus</strong>
19/05/2023 09h20

No próximo domingo (21), a partir das 8h, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza mais uma edição do projeto Bike sem Barreiras, na faixa liberada da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O projeto disponibiliza de forma gratuita bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência (PcD) e com mobilidade reduzida.

Toda a ação é acompanhada por alunos voluntários, que prestam orientações e suporte aos usuários das bikes. Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles, o projeto alia lazer e inclusão, sendo o único do tipo em Manaus.

“Além de proporcionar diversão aos participantes, o Bike sem Barreiras também traz a questão da acessibilidade que é fundamental para garantir a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Mais do que isso, o projeto é uma atividade inclusiva, que reúne pessoas de várias idades e gêneros em torno do lazer e da inclusão”, disse a coordenadora.

O Bike sem Barreiras ganhou recentemente uma embaixadora: a advogada e ativista pelos direitos dos PcD, Nancy Segadilha. Nancy, que é vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, é destaque dentro da causa no estado e já recebeu o prêmio de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Aleam).

“Recebi o convite para ser embaixadora com muita alegria pois acredito que iniciativas como essa servem tanto para que a inclusão ocorra de forma prática, levando pessoas com deficiência a ocupar um espaço notório, como local de lazer e diversão. O projeto exerce uma forma de inclusão que considero muito necessária porque leva a população a refletir sobre a viabilidade de ações inclusivas e a necessidade de praticá-las”, declarou a embaixadora.Nancy estará no evento do próximo domingo, onde será formalmente nomeada embaixadora do projeto. O Bike sem Barreiras é uma realização da UNINORTE e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

via assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.