Manaus, 20/04/2024

Brasil

Com gasolina do vizinho mais barata, brasileiros atravessam fronteira para abastecer

Com gasolina do vizinho mais barata, brasileiros atravessam fronteira para abastecer
11/03/2022 09h56

Brasileiros que moram em regiões de fronteiras com outros países estão fazendo uma verdadeira cruzada para conseguir abastecer seus veículos com um valor mais em conta.

Na região Sul por exemplo, moradores estão atravessando para a Argentina e o Paraguai onde o valor da gasolina custa em média entre R$ 4,60 e R$ 5,19.

A movimentação é tanta que a Argentina já estabeleceu horários e limites de litros por estrangeiro. Os motoristas podem comprar no máximo 15 litros. A medida foi estabelecida porque a demanda fez com que o produto chegasse a faltar nas bombas prejudicando a população local.

O novo valor dos combustíveis voltou a ser uma preocupação para brasileiros de todo país que estão apertando cada vez mais o orçamento (que continua o mesmo), para conseguir suprir a necessidade dos veículos.

Nessa quinta-feira (10), a Petrobras anunciou o reajuste nas refinarias de 18,8% nos preço da gasolina e 24,9% no valor do diesel.

O reajuste deveria começar a valer a partir de hoje (11), mas algumas redes de postos de combustíveis em Manaus se anteciparam e ontem mesmo aumentaram o valor.

A notícia causou uma verdadeira correria da população aos locais que ainda mantinham os valores para tentar garantir os últimos litros ao preço antigo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.